Molho branco francês

Avalie este post

O molho branco francês ou molho bechamel, como também é comumente conhecido, é um tipo de acompanhamento bem popular na nossa culinária, principalmente quando servido para juntamente com massas ou saladas. Pois além de tornar os pratos mais saborosos ainda os deixa vistosos e atraentes.

Como na minha família, na casa da minha mãe, não tínhamos o hábito de comer pratos mais trabalhados e sofisticados, acabou que só fui conhecer o molho branco francês já mocinha, quando conheci meu esposo, pois a família dele adora a iguaria e sempre a coloca em tudo que fazem, então temos molho branco francês desde o macarrão até as saladas mais simples.

Inclusive, eu tenho que admitir que no início eu fiz um pré julgamento equivocado do molho branco francês, já que resiste a experimentá-la, mas quando finalmente cedi a iguaria, percebi que ela é muito saborosa, pois torna o prato principal mais rico e saboroso.

Então se você concorda comigo e adora comer um magnifico molho branco francês, mas infelizmente ainda não achou uma receita que faça justiça ao seu paladar, calma que a partir de agora isso vai mudar, pois essa receita de molho branco francês é perfeita é combina com o que você quiser. Gostou da ideia? Então confere a receita abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Noz-moscada a gosto
  • Pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite em uma leiteira ou fervedor e leve ao fogo médio até levantar fervura.
  2. Enquanto isso, coloque a manteiga em uma panela grande em fogo médio e deixe derreter.
  3. Em seguida acrescente a farinha de trigo e mexa bem até obter uma pasta bem homogênea.
  4. Depois acrescente, aos poucos, o leite enquanto mistura incessantemente.
  5. Após cozinhar por alguns minutos, tempere com sal, noz-moscada e pimenta do reino.
  6. Então misture bem, desligue o fogo e por fim despeje o seu magnifico molho branco francês em uma molheira ou sobre o prato principal.

Informações adicionais

Ao acrescentar o leite é importante fazê-lo delicadamente e misturando bem devagar, mas com constância, pois assim você evita que o seu molho branco francês empole e fique com gosto de farinha de trigo.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer o inigualável molho branco francês, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de acompanhamentos e pratos incríveis para deixar a sua refeição muito mais saborosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.