Molho branco para acompanhar massas

Avalie este post

O molho branco para acompanhar massas é um tipo de iguaria bem comum, tradicional e popular, pois além de ressaltar o sabor de muitos pratos ele ainda é o responsável por torná-los mais vistosos e atraente. Sem falar na sua versatilidade, que permite abrilhantar não só massas, como também muitos outros pratos da nossa gastronomia.

Inclusive esse molho branco para acompanhar massas é um tipo de acompanhamento bem comum de ser encontrado na casa de muitos brasileiros, principalmente aqueles que como o meu irmão mais velho adoram incrementar a salada, massa ou prato mais sequinho, tornando-os mais suculentos e convidativos.

Portanto, se você também curte bastante um prato mais molhadinho e suculento, que tal aproveitar a deixa para aprender a fazer um delicioso, versátil e bem prático molho branco para acompanhar massas? Tenho certeza de que essa receita poderá abrilhantar aquele prato especial e tornando um pouquinho diferente, mas sem perder o sabor característico.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cebola pequena picada em cubos
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de preparo

  1. Coloque a margarina para aquecer em uma panela e então acrescente a cebola, o sal e a pimenta do reino para que doure.
  2. Quando a cebola estiver bem transparente, abaixe o fogo, acrescente o creme de leite e misture.
  3. Em seguida dissolva o amido de milho no leite, despeje na mistura da panela e deixe que cozinhe em fogo baixo, enquanto mexe, até começar a ganhar consistência.
  4. Quando a mistura começar a ficar com aparência mais firme, mais de molho mesmo, desligue o fogo e acrescente o queijo, mexendo bem para ele não grudar.
  5. Por fim basta despejar em uma molheira e servir junto com sua massa ou arroz de forno.

Informações adicionais

Caso deseje um sabor mais característico e rico basta você acrescentar um pouquinho de noz-moscada no tempero do seu molho branco para acompanhar massas. Também é válida substituir o amido de milho por farinha de trigo, caso você esteja sem amido de milho em casa.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer um maravilhoso e super versátil molho branco para acompanhar massas, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que com toda certeza poderá ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.