Molho branco para macarrão

Avalie este post

O molho branco para macarrão é um acompanhamento maravilhoso e muito suculento que acabou ganhando muito espaço na nossa cultura e culinária, pois além de tornar o seu macarrão mais cremoso e suculento, ainda é o responsável por incrementar o seu prato.

Aqui na minha família, não tínhamos o hábito de fazer muito esse molho branco para macarrão, pois além de não termos aprendido desde pequenos a saborear o delicioso acompanhamento, também não sabíamos que ele fazia tanta diferença, até que um belo dia um amigo da família nos apresentou o molho branco para macarrão e passamos a adorar.

Portanto se você já experimentou e adora ou nem sabe do que se trata esse tal molho branco para macarrão, recomendo que faça na sua casa também e então deguste esse verdadeiro achado da culinária, pois tenho certeza de que vai fazer o maior sucesso aí na sua casa também. Principalmente se, assim como eu, vocês adoram massas nas refeições.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1/2 litro de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga para aquecer em uma panela, em fogo médio, e refogue a cebola junto com o sal e a pimenta do reino.
  2. Deixe fritar até a cebola ficar bem transparente, então acrescente o creme de leite, misture e abaixe o fogo.
  3. Em seguida amido de milho no leite e adicione ao molho na panela e deixe cozinhar, enquanto mistura de tempos em tempos para não empolar.
  4. Após molho ganhar consistência mais firme desligue o fogo e acrescente o queijo, enquanto mexe para ele não grudar.
  5. Por fim despeje em uma molheira ou sobre seu macarrão antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje um macarrão mais cremoso e suculento coloque-o na panela junto com o molho, assim seu cozimento será finalizado dentro do molho, o que irá absorver mais o sabor e cremosidade do seu molho branco.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer um delicioso molho branco para macarrão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de massas e pratos muito saborosos que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.