Molho branco tradicional

Avalie este post

O molho branco tradicional é um tipo de acompanhamento maravilhoso e bem prático que temos hoje disponível na nossa gastronomia. Isso porque além de tornar uma grande variedade de pratos mais suculentos e completos ele também é  responsável por deixá-los mais ricos e atraentes, uma vez que permite um sabor mais marcante.

Aqui na minha família, mesmo, adoramos sempre preparar um acompanhamento como o molho branco tradicional para servir junto com macarrões, lasanhas, carnes grelhadas e até mesmo saladas mais simples e comuns do dia a dia. Pois além de dar um tchã ao prato, ele também garante um sabor diferenciado.

Portanto, se você busca um acompanhamento simples e ao mesmo tempo bem clássico e compatível com vários pratos principais o que você acha de aprender a fazer um delicioso e super suculento molho branco tradicional? Tenho certeza de que essa será uma opção bem corriqueira aí na sua cozinha para tornar suas refeições mais charmosas e gostosas.

Ingredientes

  • 1/2 litro de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • Sal e noz-moscada a gosto
  • 2 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

  1. Coloque o leite e o amido de milho em uma panela e misture até dissolver completamente o amido de milho.
  2. Em seguida acrescente o sal, a noz-moscada e misture até incorporá-los.
  3. Depois leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.
  4. Então retire do fogo e acrescente a margarina, continue mexendo até obter um creme bem lisinho e homogênea.
  5. Agora basta servir com uma massa ou outra receita de sua preferência.

Informações adicionais

Para que seu molho branco tradicional obtenha a consistência desejada é recomendado misturar delicadamente, mas ao mesmo tempo rapidamente, pois somente assim você conseguirá evitar que o amido de milho comece a empolar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples molho branco tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.