Molho de alho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O molho de alho além de muito gostoso também é muito requisito na nossa culinária, pois trata-se de um acompanhamento salgado que vai bem com praticamente tudo, como por exemplo churrasco, torrada, peixe, salada, sanduíches e assim por diante, isso para não dizer tudo.

Portanto, se você assim como eu adora ter uma vasta opção de molhos aí na sua casa, para oferecer aos seus convidados, que tal começar a preparar pelo básico é mais tradicional? Pois além de agradar a maioria das pessoas, como citamos acima, ainda é bem versátil.

Achou interessante? Muito válido? Então, bora colocar a mão na massa e prepara esse maravilhoso e super fácil e prático molho de alho para servir na sua reuniãozinha com amigos e familiares. Agora basta seguir a receita e pronto, seu evento vai ter um molho sensacional.

Ingredientes

  • 1 copo (americano) de leite bem gelado
  • Óleo a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite gelado no liquidificador e ligue no modo lento.
  2. Vá colocando óleo com o liquidificador ligado, lentamente, de modo que o fio vá se misturando com o leite.
  3. Continue colocando óleo até a mistura ficar um creme bem homogêneo.
  4. Depois coloque, também com o liquidificador ligado, o orégano, o sal e o alho, deixe bater por alguns segundos até misturar bem.
  5. Desligue o liquidificador e sirva o molho de alho como de costume.

Informações adicionais

Caso prefira fazer um molho rose é só substituir o alho por catchup ou outros sabores a seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer molho de alho, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso e divertido.

Leave a Reply