Molho de Caviar

3/5 - (1 vote)

Se você pretende receber uma visita e deseja agradá-los de alguma forma, certamente você pode optar em realizar algumas receitas árabes que podem valorizar ainda mais a sua cozinha. Para isso, você pode fazer o maravilhoso molho de caviar, que além de ser fácil é um ótimo acompanhamento para pão sírio e saladas variadas. 

O caviar é um ingrediente muito nobre e pode ser encontrado em algumas peixarias ou mercados que trabalham produtos mais nobres. No geral, ele é um ingrediente muito delicado e que deve ser manipulado de forma correta para que não prejudique as ovas. 

Essa receita é muito interessante, pois é uma forma de você agradar os seus convidados e também aproveitar para realizar pratos principais que sejam de origem árabe assim como o molho, isso irá deixar sua experiência ainda mais marcante.

Iremos disponibilizar a receita abaixo, assim você poderá conferir como o modo de fazer é simples.

Ingredientes para o Molho de Caviar 

  • 6 fatias de pão
  • 1/8 litro de leite
  • 2 dentes de alho
  • 150 g de caviar
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1/8 litro de azeite
  • 1 copo de iogurte natural
  • uma pitada de açúcar
  • pimenta-do-reino 

Modo de Fazer 

Corte as bordas das fatias de pão e coloque de molho no leite. Depois esprema bem o pão amolecido e coloque em uma tigela junto com o caviar (reserve um pouco para decorar), o alho espremido, o açúcar, a pimenta-do-reino e o suco de limão. Bata tudo com a batedeira. Junte o azeite num fio fino. O molho deve ter consistência de maionese. Por último acrescente o iogurte com um batedor de claras. Decore o molho com o caviar restante. Sirva com pão sírio. 

Informações adicionais

O que achou desta maravilhosa receita do molho de caviar que você pode estar realizando na sua casa? Além disso, ela é extremamente temperada e poderá marcar esse dia muito especial com uma imersão na cultura do mundo árabe. 

Eles utilizam bastante essa receita para comer com os mais variados tipos de pães que eles possuem, porém, o mais utilizado é o pão pita que é semelhante a um disco de mini pizzas. 

Uma informação bem interessante é que o caviar é um dos alimentos mais proteicos do mundo, por isso ao consumir essa receita, você estará ingerindo uma boa quantidade de fibras e nutrientes que só te fará bem.

Então sempre consuma essa receita em forma de molho, pois assim fica um acompanhamento perfeito para suas ocasiões e receitas como petiscos que acabam agradando a todas as pessoas. Existem outras receitas que podem ser agregadas a este molho e que você pode ter acesso aqui.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso molho de caviar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.