Molho de mostarda e mel

Avalie este post

Se você, assim como eu, também adora ter em casa um delicioso molho caseiro para acompanhar aquela saladinha, pizza, sanduíche ou qualquer outro prato que tal investir no molho de mostarda e mel? Pois além de muito saboroso e diferenciado ele também muito simples de fazer.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre temos um potinho de molho de mostarda e mel na geladeira para quando bate aquela vontade incrementar o sanduíche, salada ou carne grelhada, pois todos aqui adoram a deliciosa e muito saborosa iguaria. Afinal de contas torna o sabor do lanche muito mais rico e diferenciado.

Portanto, se você também adora um molho agridoce para acompanhar seu lanchinho de final de semana ou até diário, pode preparar o molho de mostarda e mel que tenho certeza de que vai adorar. Sem falar que geral aí na sua casa vai curtir a iguaria, se bobear você vai ter até que fazer direto pra repor o da galerinha aí.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 1 colher (café) rasa de pimenta do reino
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, uma a um.
  2. Em seguida misture-os com a ajuda de um fouet ou batedor, misture até se tornar um molho bem lisinho e homogêneo.
  3. Por fim basta despejar o seu molho de mostarda e mel em uma molheira ou bisnaga de molho.

Informações adicionais

Caso deseje preparar e guardar para ir usando no dia a dia, basta colocar o seu  molho de mostarda e mel caseiro em um recipiente com tampa e levá-lo a geladeira, pois o mesmo dura tá duas semanas se conservado adequadamente.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso molho de mostarda e mel igual ao do Subway, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.