Molho de tahine da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de molho de tahine da Ana Maria Braga enquanto arrumava casa e acompanhava o programa Mais você, logo que vi fiquei maravilhada e curiosa com essa iguaria pois alem de aparentar ser uma delicia ainda é muito rapida e pratica de ser feita sem falar que ela é uma otima opção para um jantar ou uma reunião com os amigos e familiares.

Então eu logo fui correndo para a minha dispensa ver qual dos ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu já tinha a maioria deles, então fui  na vendinha aqui da esquina mesmo pra comprar os que faltavam. Então assim que eu cheguei fui direto para a cozinha para preparar essa delicia, e olha tenho que admitir que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo eu mesma fiquei surpresa com o resultado. isso sem falar que o pessoal daqui de casa amou esse molho de tahine da Ana Maria Braga, então valeu muito a pena fazer essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de acompanhamento que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso molho de tahine da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar esse acompanhamento. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha.

Ingredientes

  • Suco de 3 limões
  • 1 xícara (chá) de tahine  ou pasta de gergelim (200 g)
  • 1 pote de iogurte natural (170 g)
  • 2 dentes de alho espremidos
  • Sal, cominho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Misture bem o suco, o tahine, o iogurte, o alho, o sal, a pimenta do reino, o cominho e sirva.

Informações adicionais

Misture o seu molho com pães e torradinhas, saladas, bolinhos como falafel, kibe e kibixinha, arroz com lentilha e o que mais desejar.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples molho de tahine da Ana Maria Braga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de molho de tahine da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/molho-de-tahine-da-ana-maria-braga/?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.