Molho de tomate caseiro

Avalie este post

O molho de tomate caseiro é a versão mais saborosa e rica que existe, pois além de levar apenas ingredientes frescos e selecionados por você, ele ainda garante que seu prato ou lanche fique muito mais suculento e saudável, afinal de contas não leva conservantes.

Ou seja, caso queira fazer uma pizza, lasanha ou qualquer outro prato que leve o molho de tomate ficar muito mais saboroso, basta substitui-lo por uma versão caseira, que além de deixá-lo mais saboroso e rico ainda o tornará muito mais vistoso e atraente.

Porque cá entre nós, quem entre nós pobres mortais, não prefere comer aquele macarrão, pizza ou lasanha feito com um delicioso molho de tomate caseiro? Pois então, se você concorda comigo, basta dar uma olhadinha na receita logo abaixo, e se deliciar com o melhor molho de tomate que você vai comer na vida.

Ingredientes

  • 2 kg de tomates maduros, lavados, cortados ao meio e sem semente
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 pitada de cominho
  • manjericão a gosto
  • Sal à gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o tomate para cozinhar em uma panela em fogo médio, até amolecer.
  2. Depois, passe a pasta por um passador de legumes ou uma peneira, para eliminar os pedacinhos restantes do cozimento, e reserve.
  3. Então refogue a cebola e o alho em uma panela com azeite.
  4. Em seguida acrescente ao refogado o tomate processado e o cominho.
  5. Agora é só deixar cozinhar por 15 min em fogo baixo.
  6. Por fim basta acertar o sal, caso necessário, e finalizar com o manjericão a gosto.

Informações adicionais

Caso prefira também é válido retirar a pele ou casca, como você preferir chamar, pois assim o tempo de cozimento inicial, que tem o dever de formar uma pasta, se torna mais rápido e eficiente. No entanto a retirada ou não da pele ou casca do tomate é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já sabe como fazer molho de tomate caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.