Molho para cachorro quente

Avalie este post

O cachorro quente caseiro é um lanche maravilho, principalmente para aqueles dias em que você vai ficar em casa e quer literalmente enfiar o pé na jaca. Isso porque  além de proporcionar que você invista em um lanchinho mais incrementado e especial, a opção também pode ter contar com um molho para cachorro quente especial e incrementado.

Aqui na minha casa, por exemplo, cada um gosta do seu cachorro quente caseiro de um jeito, alguns preferem mais tradicional e eu, como adoro diversificar costumo fazer inclusive com pão de sal e cheio de ingredientes doidos e peculiares. Isso porque eu acho que se para enfiar o pé na jaca, eu exagero mesmo, inclusive no molho para cachorro quente.

Afinal de contas, sabemos o ingrediente mais abundante é até importante de um cachorro quente é o molho, então é indispensável fazer um molho para cachorro quente incrível, que torne seu lanche bem completo e do jeitinho que você gosta. Portanto hoje vamos aprender a fazer o melhor molho para cachorro quente que existe, pois tem um segredinho especial. Confere aí!

Ingredientes

  • 300 gramas de salsicha aferventadas e cortada em rodelas
  • 1 cebola picadinha
  • 1 tomate picadinho
  • 1 colher de manteiga
  • 1 copo de extrato de tomate
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 medida do copo de água (medida do extrato de tomate)

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga em uma panela para aquecer em fogo médio e refogue a cebola e o tomate.
  2. Em seguida acrescente o extrato de tomate, a salsicha, a água e deixe cozinhar por alguns minutos (a gosto).
  3. Por fim basta acrescentar o creme de leite, misturar um pouco e desligar o fogo.

Informações adicionais

Na hora de montar seu cachorro quente também é interessante e super válido, mas dependendo do seu gosto, acrescentar ingredientes como queijo ralado, milho, batata palha, ketchup e maionese para tornar seu lanche muito mais saboroso e incrível.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso molho para cachorro quente aí na sua casa, que tal conhecer também outras receitas de lanches e guloseimas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.