Molho pesto

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O molho pesto é uma iguaria maravilhosa para acompanhar macarrão ou massas em geral, mas o que poucos sabem é que também pode ser servido para acompanhar saladas, carnes grelhadas e aperitivos como bruschettas. Sem falar que também fica muito charmoso e gosto quando acompanha torradinhas e biscoitos.

Portanto se você quer um molho versátil e que saia do tradicional, o molho pesto é ideal, afinal de contas ele é uma opção inusitada e pouco tradicional na nossa culinária, visto sua origem italiana. Aqui em casa por exemplo, sempre que fazemos massas gostamos de variar um pouco, pois caso contrário seria o mesmo sabor mas em formato diferente.

Também quer variar o molho da sua massa predileta? Inovar faz bem e ainda cria sabores e misturas únicas e diferentes. Achou interessante? Então não fique aí parado e bora colocar a mão na massa para inovar o seu jantar e ainda aprender a preparar um molho pesto maravilhoso.

Ingredientes

  • 4 dentes de alho espremidos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco, lavado, seco e picadinho.
  • 3 colheres (chá) de pinoli ou nozes sem casca triturado
  • 100 g de queijo pecorino ou parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela o alho e o sal, misture bem e reserve.
  2. Em seguida acrescente o pinoli junto com a mistura de alho e sal.
  3. Depois acrescente também as folhas de manjericão picadas.
  4. Agora coloque também o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.
  5. Por fim basta temperar com um pouco de pimenta do reino e conservar em um vidro esterilizado.

Informações adicionais

Caso goste do molho pesto mais pastoso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, assim a mistura ficará mais pastosa e será mais rápido de preparar.

O molho presto pode ser conservado por até um mês quando armazenado na geladeira e em um pote de vidro bem esterilizado.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já sabe como fazer molho pesto, que tal conferir também outras receitas muito maravilhosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis, inclusive massas e assados, para deixar seu almoço e jantar muito mais apetitoso.

Leave a Reply