Mosaico de gelatina no copinho

Avalie este post

O mosaico de gelatina no copinho é uma deliciosa e incrivel iguaria doce que alem de ser super rapida e pratica de ser feita ainda é uma otima opção para servir de sobremesa em uma reunião com os amigos e familiares por exemplo, tenho certeza de que todos na sua casa vão amar e pedir muito mais desse delicioso mosaico de gelatina no copinho.

Aqui em casa por exemplo todos amam o mosaico de gelatina no copinho, principalmente a minha filha mais nova se deixar ela pede dessa iguaria todos os dias de sobremesa. A primeira vez em que eu fiz essa receita confesso que estava um pouco confusa e insegura, mas conforme fui terminando percebi que não tem erro bastou seguir todo o passo a passo que deu tudo certo todos amaram, e desde então eu tenho feito muito dessa maravilha para a sobremesa.

Eai o que acha de fazer essa receitinha aí na sua casa, afinal de contas basta seguir o passo a passo completo descrito na receita completa abaixo que não tem erro. Isso sem falar que você também vai aprender a fazer o melhor mosaico de gelatina no copinho que existe.

Ingredientes

  • 5 caixas de gelatina de sabores e cores diferentes (usei: limão, abacaxi, uva, morango e cereja)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata (medida na lata de creme de leite) de leite comum
  • 1 1/2 sachê de gelatina em pó sem sabor e incolor
  • 8 colheres (sopa) de água filtrada

Modo de preparo

  1. Primeiro iremos preparar as todas as gelatinas com 350 ml de água quente cada uma e leve a geladeira por +/- 2 horas, no final eu vou explicar o porque fazer apenas com isso de água
  2. Com as gelatinas já prontas vamos corta-las em quadradinhos e colocar em uma vasilha ou tijela grande e reservar
  3. Agora em um liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o leite comum e a gelatina incolor dissolvida na água e hidratada conforme as instruções no sachê
  4. Com esse creme feito vamos misturar eles junto com os quadradinhos que estão em uma vasilha ou em uma tigela
  5. Agora com ajuda de uma concha vá colocando o creme junto com os quadradinhos em copos
  6. Feito isso agora é só levar para gelar, de preferencia de um dia para o outro
  7. Se desejar faça alguma decoração e é só servir

Informações adicionais

Iremos fazer a gelatina com apenas os 350 ml de água quente pois se fizermos do jeito certo que esta nas instruções a gelatina vai ficar muito mole e não vai da pra cortar em quadradinho depois.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mosaico de gelatina no copinho que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.