Mousse de Ameixa Preta

Avalie este post

Quem busca uma alternativa cremosa de sobremesa vai amar esse mousse de ameixa preta que trouxemos hoje. É uma opção de mousse alternativa, mas que tem muito sabor e uma textura divinamente cremosa que vai conquistar qualquer um, até quem nem gosta de ameixas. Também é uma opção interessante de sobremesa para dias mais quentes.

Esse mousse de ameixa preta tem ingredientes naturais que são fáceis de encontrar e comprar e são, além de tudo, muito benéficos. Comer ameixas é essencial para quem deseja manter uma alimentação balanceada, esse fruto é muito conhecido por conta de seu gosto e propriedades maravilhosas que ele vem a oferecer.

Se você quer aproveitar todo seu sabor, textura e benefícios, aprenda como o preparo desse mousse de ameixa preta funciona e se surpreenda com sua praticidade. Em alguns minutos você pode estar saboreando essa sobremesa cremosa e experimentando todos seus benefícios incríveis. Confira e aproveite.

Receita de Mousse de Ameixa Preta

Ingredientes

  • 10 Ameixas Pretas sem Caroço
  • 200g de Iogurte sem Lactose
  • 4 Claras de Ovo
  • 1 Colher (sopa) de Gelatina em Pó sem Sabor
  • 1 Colher (chá) de Açúcar
  • 3/4 Xícara (chá) Água Fervente

Modo de Preparo

Coloque as ameixas em um recipiente com tampa e acrescente a água quente. Deixe descansar por cerca de 10 horas na geladeira. Adicione a água das ameixas em uma panela e acrescente a gelatina em pó. Leve ao fogo baixo e mexa até a gelatina dissolver por completo. Coloque a água com a gelatina em um liquidificador e acrescente o iogurte sem lactose e as ameixas. Bata até obter uma mistura homogênea. Reserve. 

Bata as claras em neve e adicione o açúcar. Misture levemente as claras em neve com a mistura batida no liquidificador. Disponha em taças e leve para a geladeira por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida seu mousse de ameixa preta.

Benefícios do Mousse de Ameixa Preta

Agora que sabe como esse mousse de ameixa preta é feito, está na hora de tentar hoje mesmo experimentar essa delícia em casa e impressionar até você mesmo com o sabor e a textura que essa receita traz. É recomendável deixar o mousse na geladeira e, por isso, ele se torna uma recomendação para o Verão e dias mais quentes do ano!

Além de deliciosa e refrescante, nossa receita de mousse de ameixa preta é cheia de benefícios por conta do uso da ameixa real em seu preparo. Além do gosto ficar muito mais característico e real, as ameixas também trazem diversos benefícios, como:

  • Redução da possibilidade de câncer e hemorróidas;
  • Pode combater a osteoporose e outras doenças das juntas, pois contém ômega 3 em altos níveis;
  • Ajuda a emagrecer com saúde, pois promove uma sensação de saciedade em quem consome;
  • Aumenta nossa imunidade.

Viu? Fazer receitas de sobremesa não significa largar a mão do saudável e seus benefícios. Aproveite todos os benefícios desse mousse de ameixa preta hoje mesmo!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Ameixa Preta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.