Mousse de chocolate

Avalie este post

O mousse de chocolate é uma sobremesa bem tradicional e convencional, e que também costuma ser bem atraente e convidativa, essa é uma iguaria que além de simples de ser feita também é bem rápida em seu preparo, isso sem falar que é uma ótima opção para uma confraternização entre amigos e familiares.

Eu mesma já fiz dessa delícia diversas vezes e sempre foi o maior sucesso aqui m casa tanto entre as criança quanto entre os adultos, e o melhor de tudo é que é uma receita rápida e prática de ser feita, e isso faz dela uma das melhores opções de sobremesa para dias mais corridos.

Portanto, se você estiver de bobeira aí na sua casa e do nada surgir uma vontade de comer uma sobremesa legal e que seja prática pode investir sem medo no mousse de chocolate, tenho certeza que essa é uma opção de sobremesa que resolverá todos os seus problemas rapidamente. Concorda? Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 latas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • 8 colheres ou a seu gosto de chocolate em pó, achocolatado ou outro de sua preferência, fica bom com qualquer um

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó.
  2. Bata por aproximadamente 2 minutos.
  3. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar.
  4. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer.

Informações adicionais sobre o mousse de chocolate

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples mousse de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.