Mousse de chocolate com chocolate em pó

3.8/5 - (24 votes)

A mousse de chocolate é uma sobremesa gelada, cremosa e que faz parte da nossa gastronomia porque é incrivelmente gostosa e popular. Sem falar que a iguaria é muito apreciada, principalmente porque além de muito saborosa, apesar do que parece, a sobremesa também é bem simples de preparar, ainda mais se for a mousse de chocolate com chocolate em pó.

Isso acontece porque infelizmente muitas pessoas não sabem que dá para fazer mousse de chocolate com chocolate em pó, o que além de tornar o processo bem mais prático ainda garante um sabor delicioso a sobremesa. Para você ter uma ideia, muita gente deixa de fazer a iguaria só porque acha que é muito difícil, já que o chocolate costuma ser um ingrediente bem trabalhoso.

No entanto, não tem nada disso, pois dá para fazer uma deliciosa mousse de chocolate com chocolate em pó, sem muito trabalho e bem rapidinho, isso seria em menos de 30 minutos. Gostou da ideia? Quer testar aí na sua casa e aproveitar a chance de comer uma sobremesa deliciosa e pouco comum no dia a dia? Então confere essa receita.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó em um liquidificador e bata por 2 minutos, então reserve.
  2. Em seguida faça a gelatina de acordo com as instruções na embalagem e a despeje no liquidificador junto com o creme reservado.
  3. Depois tampe o liquidificador e bata por mais 30 segundos.
  4. Agora basta despejar o creme em uma tigela ou potes para sobremesa e levar a geladeira até endurecer.

Informações adicionais

Caso deseje uma sobremesa mais convidativa e atraente é válido decorá-la com raspas de chocolate, cereja, chocolate granulado ou outro confeito ou fruta de sua preferência.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso mousse de chocolate com chocolate em pó, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.