Mousse de cupuaçu

Avalie este post

Uma sobremesa gelada deliciosa que podemos fazer para aquele dia especial ou até mesmo, quando estiver aquele calor. O Mousse de cupuaçu é perfeito para uma sobremesa tamanho família, já que uma receita serve 12 porções, acompanhe a receita e aproveite.

O mousse de cupuaçu da receita de hoje é um exemplo de opção alternativa para quem quer juntar o inovador com o saudável e benéfico e ainda assim ter muito sabor e textura maravilhosas que todo mundo vai amar. Se você nunca provou o cupuaçu, esse mousse vai fazer você querer provar e deixar você com água na boca de tanto sabor que ele provém.

Por isso, esse mousse de cupuaçu é uma sobremesa muito interessante para quem deseja se refrescar em dias mais quentes, melhor ainda se é feita após um prato principal em um jantar ou almoço em família. Como mencionado antes, esse mousse pode servir até 12 porções para que todos aproveitem seu sabor e textura.

Receita de Mousse de cupuaçu

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 envelopes de cupuaçu congelado ou 200g de polpa da fruta
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor

Modo de Preparo

Despejar o creme de leite, o leite condensado e a polpa no liquidificador e bater. Dissolver a gelatina em 6 colheres de sopa de água gelada e adicione aos poucos à mistura, batendo no liquidificador, até que fique homogênea. Despejar em uma tigela ou tacinhas e levar à geladeira até que assuma consistência. Servir gelado.

Informações adicionais do Mousse de cupuaçu

O cupuaçu é uma fruta menos conhecida, porém é nativa do nordeste brasileiro e da Mata Atlântica, fazendo desse mousse a “cara” do Brasil. Cupuaçu é uma fruta que pode ser adicionada em sua alimentação por si só ou por meio de receitas como essa, é muito recomendada por oferecer diferentes benefícios, além de oferecer um sabor delicioso ao seu mousse.

O cupuaçu oferece benefícios como ajudar a controlar o açúcar em nosso sangue, se tornando uma fruta ideal para quem lida com a diabetes, além de auxiliar na melhora de nossa respiração e também em nossa memória e concentração. Essa fruta faz isso por meio de suas vitaminas, fibras e proteínas em altas quantidades. 

Comer frutos e receitas como esse mousse de cupuaçu é muito importante para manter nossa alimentação em dia e ainda aproveitar de um sabor e textura deliciosos. Tente hoje mesmo fazer essa delícia de receita em casa, é prática e rápida, todos com certeza vão amar seus resultados e pedir muito mais. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso mousse de cupuaçu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.