Mousse de ervas finas

Avalie este post

Está buscando uma receita saudável e fácil de ser feita? Então a dica de hoje é para você! Aprenda a fazer um incrível Mousse de ervas finas, uma maravilha da cozinha que vai conquistar a sua família.

A receita é bem prática e rende porções necessárias para a sua família experimentar e adorar esse prato que, além de gostoso, também é super saudável.

Muitas pessoas buscam por uma receita de mousse saboroso para saborear com os seus pratos principais, e é disso que iremos tratar aqui hoje. Aqui você vai aprender a fazer uma incrível opção de mousse de ervas finas, que vai deixar a sua refeição muito mais saborosa.

O mousse de ervas finas fica uma delícia juntamente de um bife, carne de porco ou frango.

Além de muito saboroso, os ingredientes exigidos nessa receita são bem práticos de achar e também contém diversos benefícios que são ótimos para a sua saúde.

A cebolinha, a hortelã e a salsa, por exemplo, são super saborosos e também adicionam muito sabor à comida, além de contribuir para a saúde do coração, ajudar com o mau hálito e mais.

Super cremoso, esse mousse de ervas finas fica super gostoso e acompanha muito bem diferentes tipos de carne, assim como sanduíches e lanches em geral. Aqui em casa, nós costumamos colocar esse mousse juntamente de hambúrguer e outros lanches para dar um sabor diferente e peculiar.

O requeijão e a maionese agregam uma textura cremosa do mousse de ervas finas e a cebola contribui com um sabor mais marcante e outros benefícios ao organismo, como o fato de ser um antioxidante natural e poderoso.

Se você ficou curioso em experimentar o mousse de ervas finas, siga com a sua leitura e bom apetite!

Ingredientes Mousse de ervas finas

  •  1 molho de cebolinha
  •  1 molho de salsa
  •  1 molho de hortelã
  •  1 colher (sopa) de orégano
  •  1 cebola média
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 pote de requeijão
  •  200g de maionese
  •  3 sachês de gelatina em pó sem sabor

Modo de fazer Mousse de ervas finas

Misture as ervas com o creme de leite, o requeijão e a maionese. Bata tudo no liquidificador. Dissolva a gelatina, acrescente ao conteúdo já batido e novamente pulse o liquidificador.

Em uma forma, untada com azeite, despeje o mousse e leve à geladeira por 1 hora. Desenforme, decore com ervas e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de ervas finas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.