Mousse de laranja

3.5/5 - (2 votes)

A mousse de laranja é uma sobremesa cítrica deliciosa e bem divertida, visto que oferece uma cor incrível e bem atraente. Sem falar que a mousse é uma guloseima muito tradicional na nossa culinária, isso porque além de muito gostosa a iguaria ainda oferece uma enorme simplicidade para preparo.

Para você ter uma ideia, aqui em casa quem gosta muito de fazer essa mousse de laranja são meus filhos, já que em apenas 20 minutos eles não só fazem como também limpam tudo, para não ouvir eu reclamar. Fazem muito isso quando estão sem nada para fazer e querendo um doce para depois do jantar ou almoço.

Portanto, se até crianças pode fazer essa mousse de laranja, você também pode! Para isso, basta seguir essa receita incrível e completa de mousse de laranja que em poucos minutos sua sobremesa estará prontinha para você. Curtiu a ideia? Então não perca tempo e corre pra cozinha pra garantir já a sua sobremesa.

Ingredientes

  • 1 pacotinho de suco de laranja Tang
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 100 ml de leite
  • 1 laranja para decorar

Modo de Preparo

  1. Coloque o creme de leite, o leite condensado, o leite e o Tang de laranja em liquidificador e bata até ficar bem homogêneo.
  2. Depois despeje a mistura para uma tigela ou potinhos individuais de sobremesa
  3. Em seguida leve para gelar por cerca de 4 horas ou até ficar bem firme.
  4. Passado este tempo decore o mousse de laranja com a raspas da casca da laranja ou se preferir com rodelas da laranja (com casca).
  5. Por fim basta servir.

Informações adicionais

Caso goste de outros sabores, basta substituir o sabor do suco Tang e fazer mousses diversas, o céu e a sua imaginação são o limite para usar a receitinha.

Agora que você já aprendeu como fazer mousse de laranja, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e pratos incrivelmente saborosas que vão deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.