Mousse de leite Ninho

2/5 - (1 vote)

A mousse é uma das sobremesas mais clássicas e tradicionais que eu conheço, pois além de super simples de preparar ainda costuma agradar a maioria das pessoas, o que inclusive faz com que a mesma sempre esteja presente na mesa dos brasileiros. Sem falar que a iguaria oferece uma enorme variedade de sabores incríveis, como a mousse de leite Ninho, chocolate ou frutas.

Também é válido afirmar que por ser uma opção deliciosa cada sabor pode ser servido em ocasiões e situações diferentes, mas parecidas, visto que cada uma é única. Eu particularmente gosto muito da mousse de leite Ninho, pois acho o sabor diferenciado, já que ele foge do clássico e convencional.

Portanto, se você também adora preparar aquela mousse de sobremesa, mas está cansada (o) das opções tradicionais, basta conferir a receitinha abaixo para investir em um sabor diferente e inovador. Afinal de contas, a mousse de leite Ninho é bem característica e distinta, fatores que a tornaram bem atraente e convidativa. Então agora é só conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor
  • 4 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata ou 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite Ninho (leite em pó)
  • 1 xícara (chá) de água morna

Modo de Preparo

  1. Hidrate a gelatina misturando-a com a água em temperatura ambiente em uma tigela e reserve
  2. Em seguida coloque o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e bata até obter um mistura homogênea.
  3. Depois acrescente o leite Ninho (leite em pó) e bata novamente até que o mesmo se incorpore completamente a misturam e reserve.
  4. Agora coloque a gelatina já hidratada na água morna e leve ao fogo baixo para que dissolva completamente.
  5. Então despeje a gelatina dissolvida ao creme no liquidificador e bater novamente até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  6. Por fim basta despejar a mistura em uma travessa ou potinhos para sobremesa e levar à geladeira por 2 horas para endurecer.

Informações adicionais

Para que sua mousse de leite ninho fica ainda mais atraente e saborosa basta decorá-la, após gelar, com raspas de chocolate branco, leite Ninho (leite em pó), frutas a seu gosto ou outro confeito preferencialmente branco.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer esse simples e maravilhoso mousse de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.