Mousse de limão

Avalie este post

O mousse de limão é uma sobremesa rápida e também muito refrescante, afinal de contas é servida gelada. E é exatamente por esse motivo que o mousse de limão é uma ótima opção para qualquer tipo de ocasião, principalmente em época de calor, muito comum no nosso país.

Além disso, o mousse de limão também oferece uma das misturas de sabores mais autênticas e diversificadas, já que não é do tipo de sobremesa que é muito doce e enjoativa, devido ao azedinho do limão, que tem o papel de quebrar um pouco do doce.

Portanto, se você também adora doces que misturam o prazer do doce com o azedinho clássico do limão, logo já percebeu que essa sobremesa é verdadeiramente deliciosa, já que equilibra a diversidade dos sabores. Então, confira como fazer um mousse de limão delicioso bem rapidinho.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de suco de limão (esse suco é puro mesmo, sem água, é só espremer o limão)

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado.
  2. Bata um pouco e depois vá acrescentando o suco do limão, aos poucos.
  3. Ele vai ficar bem consistente, leve à geladeira.

Informações adicionais sobre o mousse de limão

Quando eu faço, eu dobro a receita. Fica maravilhoso!

O mousse de limão é uma receita prática, fácil de fazer e refrescante, sendo perfeita para dias quentes. Como esta é uma receita de mousse de limão simples, você pode incrementá-la de diversas formas: adicionando pedacinhos de chocolate branco ou meio amargo, nozes, amêndoas, pistache, biscoito triturado ou o que quiser!

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples mousse de limão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.