Mousse de Limão Cremoso

Avalie este post

Se você gosta de limão e adora uma boa sobremesa, vai querer aprender a receita que eu trouxe hoje para vocês. Saiba como fazer um delicioso Mousse de Limão Cremoso, uma verdadeira maravilha da culinária que vai conquistar o seu paladar e o da sua família.

A receita é prática e fácil de ser feita, levando apenas 120 minutos de preparo e rendendo até 5 porções

Essa é a receita ideal para quem está procurando uma sobremesa que, além de deliciosa, é também refrescante e ideal para aqueles dias quentes.

Além de todo o sabor, a receita também conta com os benefícios do limão. E não são poucos:

Caso você não saiba, o limão é uma fruta rica em vitamina C, essencial para estimular a produção natural de colágeno de nosso corpo.

Além disso, a vitamina C também é ótima para o crescimento e reparo das nossas células, tecidos, vasos sanguíneos e até ossos.

Dessa forma, comer limão, mesmo que em uma sobremesa, ajuda o nosso corpo a desempenhar todas essas funções corretamente.

Vale destacar também que o limão não é só rico em vitamina C, mas também possui uma quantidade alta de fibras que contribuem para a nossa digestão. 

Ele é, de fato, um ótimo remédio natural para a digestão, contribuindo para a eliminação de toxinas corporais. Ele também auxilia nos estímulos das funções hepáticas, produzindo quantidades de bile, que além de ajudar na digestão,também purifica os resíduos do trato digestivo.

Em resumo, a receita te traz sabor e saúde.

Não deixe de fazer ainda hoje para a sua família e surpreenda todos com tamanho sabor. Para aprender a fazer, siga com a sua leitura e atente-se bem ao passo a passo.

Ingredientes Para Mousse de Limão Cremoso

  • 300 ml de leite condensado
  • 200 ml de creme
  • 375 g de iogurte natural
  • suco de 1 limão
  • Raspas de um limão inteiro
  • Folhas de hortelã-pimenta para decorar

Como Fazer Mousse de Limão Cremoso

Tijela

Em uma tigela, coloque o creme, iogurte, leite condensado, o suco de meio limão e rale as raspas de um limão inteiro.

Em seguida

Com a ajuda de uma espátula, misture tudo de forma envolvente.

Gelar

Quando estiver bem misturado e texturizado, sirva a mousse em tigelas ou xícaras e deixe esfriar na geladeira por 2 horas.

Importante

É importante cobrir as tigelas com filme aderente para que elas não tomem sabores que possam estar na geladeira.

Servir

Uma vez que o Mousse de Limão Cremoso esteja frio, você pode servi-lo decorado com uma folha de hortelã e uma pequena faixa de limão.

Dica:

Se preferir você pode uma quantidade a mais da sobremesa de Mousse de Limão Cremoso basta duplicar os ingredientes. Divirta-se.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Limão Cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.