Mousse de limão

Avalie este post

O mousse de limão é uma sobremesa bem simples, rápida e sem sombra de dúvidas muito deliciosa que comumente é servida ao final de almoços ou jantares especiais normalmente em dias quentes e/ou abafados, pois é uma guloseima servida gelada.

Além disso, o mousse de limão também oferece um sabor mais autênticos e diversificado, já que não é do tipo de sobremesa que é excessivamente doce, devido ao azedinho especial do limão, que tem o papel de quebrar um pouco do doce.

Portanto, se você também adora doces que misturam o prazer do doce com o azedinho clássico do limão, logo já percebeu que essa sobremesa é verdadeiramente deliciosa, já que equilibra a diversidade dos sabores. Então, confira como fazer um mousse de limão delicioso bem rapidinho.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de sumo de limão (siciliano, taiti ou galego)

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado e bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, com o liquidificador ainda ligado, vá acrescentando o sumo do limão, aos poucos.
  3. A mistura deve ficar bem consistente.
  4. Despeje em uma tigela para sobremesa ou em taças individuais
  5. Agora basta levar à geladeira até ficar firme e gelar, aproximadamente 4 horas.

Informações adicionais

Essa é uma receita de mousse de limão tradicional, mas caso deseja você pode incrementá-la ao acrescentar uma calda de limão, com base de sumo de limão e açúcar, e/ou decorar com furtas diversas e raspas de casca de limão, assim seu  mousse de limão ficará mais bonito e com um sabor diferenciado.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer mousse de limão, que tal aprender também como preparar outras sobremesas que também são refrescantes e deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que podem ajudá-lo a inovar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.