Mousse de Maracujá Com Fruta

5/5 - (1 vote)

Hoje vou ensinar uma receita ideal para quem gosta de uma boa sobremesa de frutas. Aprenda a fazer um incrível Mousse de Maracujá Com Fruta, uma verdadeira delícia que os seus filhos irão amar.

A receita é bem prática e não leva tanto tempo para ficar pronta, cerca de 40 minutos, rendendo até 8 porções, o que é ideal para toda a sua família aproveitar.

Sem dúvidas, o Mousse de Maracujá Com Fruta é bem simples e o resultado fica maravilhoso, uma sobremesa de alto nível, mas que pode ser feita por qualquer pessoa.

Com apenas poucos e pontuais ingredientes, é possível fazer essa sobremesa que cai perfeitamente depois de um almoço ou jantar.

E além do sabor que é incrível, essa sobremesa também traz todos os benefícios que o maracujá agrega ao nosso corpo.

O maracujá é uma fruta que reduz o risco de doenças degenerativas, justamente por possuir propriedades antioxidantes. Essas doenças ocorrem devido à morte natural e lenta das nossas células, um processo conhecido como oxidação.

Os radicais livres são controlados no corpo, de modo a retardar e prevenir condições degenerativas, como órgãos, osteoporose, degeneração muscular e até mesmo Alzheimer.

Como você já deve saber, o maracujá é uma ótima fonte, seja de vitaminas, ou mesmo minerais.

Justamente por isso, o seu consumo – ainda que em sobremesas e outras receitas – é altamente recomendado e para todos os tipos de pessoas, sejam elas crianças, adultos, jovens ou mulheres grávidas.

Desse modo, ao preparar o Mousse de Maracujá Com Fruta você garante muito mais do que apenas sabor, você garante também mais saúde e bem estar para a sua família.

Portanto, para aprender como fazer essa maravilha de Mousse de Maracujá Com Fruta, siga com a sua leitura e confira o passo a passo detalhado que preparamos para você.

Ingredientes Para Mousse de Maracujá Com Fruta

  • 7 gramas de gelatina sem sabor
  • 1⁄4 xícara de água
  • 1 1⁄2 xícara de concentrado ou suco puro de maracujá, sem açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de açúcar – apenas 1 xícara é usada se o leite condensado for usado
  • 400ml xícaras de creme de leite
  • 6 claras de ovos batidas até a neve
  • 2-3 polpa fresca de maracujá e sementes opcionais

Como Fazer Mousse de Maracujá Com Fruta

PASSO 1

Misture suco de maracujá, açúcar e suco de limão em uma panela em fogo baixo. Misture bem e aqueça até que o açúcar se dissolva, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Polvilhe a gelatina sobre o 1⁄4 xícara de água.

PASSO 2

Combine a mistura de suco de maracujá com a gelatina diluída e mexa bem. Deixe descansar e esfriar por 30 minutos, mexendo ocasionalmente.

PASSO 3

Use uma batedeira elétrica para bater o creme até que os picos comecem a se formar e fique muito firme. Combine o chantilly, usando uma colher, com a mistura de gelatina e maracujá.

PASSO 4

Use uma espátula ou colher para combinar os brancos batidos com a mistura do creme e maracujá.

PASSO 5

Você pode começar combinando apenas uma parte (um terço) e depois misturar o resto pouco a pouco. É importante misturá-lo suavemente para manter essa consistência fofa da mousse.

PASSO 6

Se desejar, adicione a polpa e as sementes de maracujá fresco (opcional). Coloque a mousse em um molde grande ou pequenos moldes individuais, cubra e leve à geladeira por 4-6 horas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Maracujá Com Fruta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.