Mousse de Maracujá Cremoso

Avalie este post

Para quem ama uma sobremesa e também adora maracujá, a receita que eu trouxe hoje concilia as duas coisas de uma forma muito saborosa! Aprenda a fazer um ótimo Mousse de Maracujá Cremoso, uma maravilha que vai conquistar sua família.

A receita do Mousse de Maracujá Cremoso é simples de ser feita, levando cerca de 190 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

Para aqueles que adoram um mousse de maracujá de qualidade, pode ter absoluta certeza que essa é a melhor receita que você já encontrou. 

É uma receita prática e que tem um resultado final com gosto equilibrado e muito cremoso. Você não vai se arrepender, pode ter certeza.

Bom, e para além do sabor, vale mencionar também todos os benefícios que o maracujá pode trazer para o nosso organismo.

Pois bem, caso você não saiba, o maracujá é uma fruta cheia de propriedades medicinais, sendo uma fonte rica em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres presentes em nosso corpo, impedindo o desenvolvimento de cânceres e demais doenças.

Além disso, a fruta também nos ajuda a evitar problemas cardiovasculares, já que ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Não podemos deixar de citar que o maracujá é uma fruta rica em vitamina C, que é uma propriedade essencial para fazer a defesa do nosso corpo. Além disso, também ajuda a retardar o envelhecimento das nossas células e acelerar o processo de cicatrização.

E como você provavelmente já sabe, o maracujá é ótimo para quem está com sono pertubado. Com propriedades calmantes, ele pode ajudar a diminuir seus níveis de estresse e ansiedade e permitir uma noite de sono mais tranquila.

Enfim, agora que você já conhece as vantagens do maracujá, chegou a hora de irmos para a receita.

Portanto, siga com a sua leitura e confira mais sobre o Mousse de Maracujá Cremoso.

Ingredientes Mousse de Maracujá Cremoso

  • 6 maracujás
  • 1 iogurte de maracujá
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 3 de sopa colheres de açúcar

Decoração

  • 1 maracujá
  • 3 colheres de açúcar

Modo de preparo Mousse de Maracujá Cremoso

Para começar, pegue os 6 maracujá e coloque-os em uma tigela, diluindo-os com um copo d’água. Nesse caso, o que necessitamos aqui é do suco concentrado da poupa. Portanto, peneire e despeje no liquidificador.

Logo em seguida, coloque também o creme de leite, o leite condensado, o iogurte e o açúcar.

Bata por cerca de 2 a 3 minutos ou até que a massa fique bem cremosa.

Agora, você pode transferir tudo para uma travessa ou separar em copos. Leve para gelar por 3 horas ou até que fique firme.

A decoração é opcional, mas se você deseja fazer em sua receita, basta levar o maracujá e o açúcar ao fogo baixo, até que forme uma calda.

Derrame por cima do mousse antes de levar para a geladeira.

Assim que gelar, é só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Maracujá Cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.