Mousse de Maracujá

Avalie este post

O mousse de maracujá é uma sobremesa rápida e também muito refrescante, afinal de contas é servida gelada. E é exatamente por essa motivo que o mousse de maracujá é uma ótima opção para qualquer tipo de ocasião, principalmente em época de calor, muito comum no nossa país.

Então, sempre que surgir uma ocasião especial, como um jantar ou almoço, com entes queridos, invista nessa incrível sobremesa, que apesar de deliciosa ainda é indiscutivelmente uma das melhores opções de sobremesa rápida que consegue agradar a maioria das pessoas.

Portanto, se você se esqueceu de preparar a sobremesa, mas última hora veio aquele raio de luz que o deixou desesperado, não se preocupe, o mousse de maracujá vai te salvar, pode confiar. Basta seguir essa simples e deliciosa receita, sem medo de errar!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco concentrado de maracujá (medida da lata de leite condensado)
  • 1 lata de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o mousse de maracujá, é importante primeiro tirar o soro do creme de leite. Para isso basta deixar a lata em repouso por alguns minutos e em seguida fazer um pequeno furo na parte de cima da lata e vira-la para baixo para que o soro escorra.

  1. Coloque em um liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá e bata até a mistura ficar homogênea.
  2. Em seguida, despeja a mistura em uma tigela para sobremesa ou em taças individuais.
  3. Agora basta levar a geladeira até ficar firme e gelar, aproximadamente 4 horas.

Informações adicionais

Caso deseje decorar o seu mousse de maracujá antes de servir, basta utilizar a polpa de um maracujá ou se preferir fazer uma calda com 1 xícara de polpa de maracujá com 1/2 xícara de açúcar, onde só será necessário colocar os ingredientes em uma panela e mexer até chegar em ponto de calda. Entretanto nessa caso é aconselhado deixar o mousse gelar mais um pouco.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Agora que você aprendeu como fazer essa deliciosa e rápida sobremesa, que tal conferir outras receitas incríveis disponíveis também aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.