Mousse de melancia

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A mousse de melancia é uma sobremesa deliciosa, característica e bem revolucionária, principalmente porque não se trata de uma versão de mousse muito tradicional ou comum na casa e cotidiano da maioria das pessoas. Inclusive, a sobremesa é até bem incomum, já que utiliza uma fruta que apesar de bem popular na nossa cultura não é muito vista em sobremesas.

Aqui na minha família mesmo, a primeira vez que servi essa mousse de melancia, deixei todos abismados e muito curiosos, pois até aquele momento nenhum deles conhecia uma sobremesa caseira que fosse sabor melancia. Mas após experimentar não teve quem não elogiou ou pediu a receitinha. Afinal de contas a mousse de melancia é muito refrescante e deliciosa.

Portanto, se você adora melancia e estava buscando uma sobremesa que tivesse seu maravilhoso sabor e ainda fosse fácil de fazer, sua busca acabou. Então agora só resta conferir a receita completa de mousse de melancia e arrasar no preparo, pois garanto que sua sobremesa irá intrigar e surpreender a todos. Sem falar em você mesmo, que com toda certeza vai virar fã.

Ingredientes

  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1/2 litro de suco de polpa de melancia
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (chá) de chantilly batido (Opcional)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

  1. Dissolva a gelatina de acordo com instruções do fabricante e reserve.
  2. Em seguida coloque a polpa da melancia e o suco de limão em um liquidificador e bata até misturar bem.
  3. Depois acrescente o leite condensado, o creme de leite, o chantilly e o açúcar e bata novamente até obter um creme bem lisinho e homogêneo.
  4. Agora basta despejar a mistura em uma tigela ou potinhos individuais de sobremesa e levar para gelar por cerca de 4 horas.
  5. Passado este tempo é só retirar da geladeira, decorar com pedaços de melancia e folhas de hortelã, e então servir.

Informações adicionais

Caso queira que sua mousse de melancia fique mais característica e colorida também é válido investir em acrescentar algumas gotinhas de corante alimentício líquido vermelho, assim sua sobremesa ficará com uma carinha mais atraente e convidativa.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa mousse de melancia, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply