Mousse de menta com calda de chocolate

Avalie este post

A mousse de menta com calda de chocolate é uma sobremesa muito saborosa e diferente, já que seu grande diferencia é unir cremosidade, originalidade, refrescância e simplicidade na medida certa. Sem falar na apresentação maravilhosa e super convidativa, pois as misturas de tons são fantásticas.

Além disso, a mousse de menta com calda de chocolate também é famosa por fugir das tradicionais mousses doces, como a mousse de chocolate ou mousse de maracujá, pois o seu doce vem quase que exclusivamente da sua deliciosa calda que dá um toque diferenciado no sabor e garante uma apresentação magnifica.

Portanto, se você busca uma sobremesa que une simplicidade e sofisticação essa mousse de menta com calda de chocolate é o que você procurava, afinal de contas trata-se de uma sobremesa leve, cremosa e que mistura sabores e tons maravilhosos. Então agora é só conferir a receitinha completa abaixo para acertar em cheio na sobremesa do seu evento.

Ingredientes

Mousse

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 300 ml de licor de menta
  • 3 claras de ovos batidas em neve
  • 1 envelope de gelatina (12 g) sem sabor
  • 2 colheres (sopa) de água quente

Calda de chocolate

  • 150 g de chocolate de sua preferência
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 3 colheres (sopa) de leite integral

Modo de preparo

Mousse

  1. Coloque a gelatina incolor na água quente para hidratar por dois minutos.
  2. Enquanto isso, coloque o leite condensado, creme de leite e o licor de menta em um liquidificador e bata até misturar completamente.
  3. Depois acrescente a gelatina hidratada e bata por mais 2 minutos.
  4. Então despeje o creme em uma tigela e acrescente, aos poucos, as claras em neve enquanto mistura delicadamente até formar um creme bem leve e aerado.
  5. Em seguida despeje a massa em uma assadeira em uma tigela ou taças de sobremesa e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Calda de chocolate

  1. Coloque o chocolate, a manteiga e o leite em uma tigela de vidro e leve em banho-maria até que o chocolate derreta completamente, enquanto mistura durante todo o processo.
  2. Em seguida aguarde esfriar e despeje por cima do mousse antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido colocar a massa da sua magnifica mousse de menta com calda de chocolate em uma assadeira ou forma de furo central (pudim) antes de levar a geladeira, assim será possível desenformá-lo para uma apresentação diferenciada.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa mousse de menta com calda de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.