Mousse de menta com calda de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A mousse de menta com calda de chocolate é uma sobremesa muito saborosa e diferente, já que seu grande diferencia é unir cremosidade, originalidade, refrescância e simplicidade na medida certa. Sem falar na apresentação maravilhosa e super convidativa, pois as misturas de tons são fantásticas.

Além disso, a mousse de menta com calda de chocolate também é famosa por fugir das tradicionais mousses doces, como a mousse de chocolate ou mousse de maracujá, pois o seu doce vem quase que exclusivamente da sua deliciosa calda que dá um toque diferenciado no sabor e garante uma apresentação magnifica.

Portanto, se você busca uma sobremesa que une simplicidade e sofisticação essa mousse de menta com calda de chocolate é o que você procurava, afinal de contas trata-se de uma sobremesa leve, cremosa e que mistura sabores e tons maravilhosos. Então agora é só conferir a receitinha completa abaixo para acertar em cheio na sobremesa do seu evento.

Ingredientes

Mousse

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 300 ml de licor de menta
  • 3 claras de ovos batidas em neve
  • 1 envelope de gelatina (12 g) sem sabor
  • 2 colheres (sopa) de água quente

Calda de chocolate

  • 150 g de chocolate de sua preferência
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 3 colheres (sopa) de leite integral

Modo de preparo

Mousse

  1. Coloque a gelatina incolor na água quente para hidratar por dois minutos.
  2. Enquanto isso, coloque o leite condensado, creme de leite e o licor de menta em um liquidificador e bata até misturar completamente.
  3. Depois acrescente a gelatina hidratada e bata por mais 2 minutos.
  4. Então despeje o creme em uma tigela e acrescente, aos poucos, as claras em neve enquanto mistura delicadamente até formar um creme bem leve e aerado.
  5. Em seguida despeje a massa em uma assadeira em uma tigela ou taças de sobremesa e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Calda de chocolate

  1. Coloque o chocolate, a manteiga e o leite em uma tigela de vidro e leve em banho-maria até que o chocolate derreta completamente, enquanto mistura durante todo o processo.
  2. Em seguida aguarde esfriar e despeje por cima do mousse antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido colocar a massa da sua magnifica mousse de menta com calda de chocolate em uma assadeira ou forma de furo central (pudim) antes de levar a geladeira, assim será possível desenformá-lo para uma apresentação diferenciada.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa mousse de menta com calda de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostoso.

Leave a Reply