Mousse de morango

Avalie este post

O mousse de morango é uma das sobremesa geladas simples mais tradicionais e comuns de ser encontrada na mesa dos brasileiros, pois além de refrescante, saborosa e prática, ela ainda oferece um ótimo custo benefícios, pois seus ingredientes são acessíveis e fáceis de ser encontrados em mercados de todo o país.

Inclusive, a popular sobremesa costuma agradar muito a garotada que está começando a aprender e a criar gosto pela cozinha, já que além de ser bem simples e rápida de preparar, o mousse de morango ainda costuma agradar a maioria das pessoas e garantir os elogios tão esperados nessa fase inicial de aprendizagem.

Portanto seja porque você está iniciando na cozinha ou só deseja fazer uma mousse de morango bem rapidinha para servir de sobremesa de última hora, que tal conhecer uma técnica especial é fazer uma versão da sobremesa bem natural e orgânica? Tenho certeza de que o pessoal da sua casa nunca experimentou essa versão antes e vai amar. Curtiu a ideia? Então é só conferir a recita abaixo.

Ingredientes

  • 2 caixas de morangos frescos lavados
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 caixinha de gelatina de morango

Modo de preparo

  1. Coloque 1 caixinha de morangos frescos em um liquidificador e bata até triturá-los completamente.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos e com o liquidificador ligado, o leite condensado e o creme de leite.
  3. Então deixe que bata até obter um creme homogêneo e reserve.
  4. Depois prepare a gelatina conforme as instruções do fabricante e despeje-a no liquidificador junto com o creme de morango.
  5. Bata novamente por 2 minutos, para que os ingredientes se incorporem.
  6. Agora basta despejar o creme em uma travessa, tigela ou potinhos individuais de sobremesa e levar à geladeira até firmar.
  7. Ao retirar da geladeira, decore a mousse com o restante dos morangos e sirva como de costume.

Informações adicionais

O ideal é manter o seu mousse de morango na geladeira até o momento de servir, por isso caso não sirva após decorá-lo recomendo que retorne-o a geladeira até o momento de servir.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso e simples mousse de morango fresco, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.