Mousse de Morango Low Carb

Avalie este post

Você adora um doce mas está de dieta e não pode comer essas gostosuras? Então hoje vou te dar uma dica que você vai amar. Aprenda a fazer um delicioso Mousse de Morango Low Carb, para quem quer emagrecer sem abrir mão de comer bem.

A receita leva 190 minutos de preparo e rende até 10 porções, sendo bem simples e fácil de fazer.

Se você está em busca de uma alternativa saudável e super gostosa para a sobremesa da sua refeição, o Mousse de Morango Low Carb é uma alternativa ótima.

Agora você pode saborear um maravilhoso doce sem se preocupar ou ficar com a consciência pesada.

Além de ser uma versão mais saudável do mousse, como você vai fazer em casa, também tem a liberdade de escolher qual será a fruta, aumentando e muito as suas opções na hora de preparar a receita.

Por exemplo, é possível substituir os morangos por limão, maracujá ou outra fruta da sua preferência.

Além do mais, esse mousse também é totalmente livre de açúcar. Para aqueles que gostam de algo mais docinho, 2 colheres de sopa de xylitol podem resolver o caso. 

Gostoso e prático, o mousse também é uma opção econômica, levando apenas 3 ingredientes e rendendo até 10 porções em média.

A receita é super simples: basta bater todos os ingredientes de uma vez e esperar gelar. Eu recomendo que você prepare hoje mesmo e surpreenda a sua família com essa delícia da culinária.

Agora que já conversamos o suficiente, chegou a hora de irmos para a receita de fato. Portanto, siga com a sua leitura,  arregace as mangas e confira o passo a passo para fazer o Mousse de Morango Low Carb.

Ingredientes Para Mousse de Morango Low Carb

  • 350ml de água
  • 3 xícaras de chá de leite em pó desnatado
  • 500g de morango

Como Fazer Mousse de Morango Low Carb

Liquidificador

No copo do liquidificador coloque a água e o leite em pó desnatado. E bata tudo até ficar homogêneo.

Em seguida

Acrescente os morangos lavados e cortados e bata mais um pouco, até tudo ficar bem batido.

Finalizando

Transfira tudo para uma travessa ou divida em taças e leve para gelar por umas 3 horas antes de servir. Decore com morangos que fica divino.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Morango Low Carb, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.