Mousse de umbu

5/5 - (24 votes)

O mousse de umbu é uma sobremesa muito saborosa e característica, visto que a iguaria é feita a base da deliciosa fruta de origem nordestina, intitulada umbu,  que apresenta um sabor levemente azedinho que garante que a sobremesa ofereça uma combinação perfeita azedinha e refrescante.

Como o umbu é uma fruta bem regional, poucas pessoas a nível nacional conhecem a deliciosa sobremesa, já que trata-se de uma variação de mousse que faz parte de uma culinária e cultura mais regional.

Portanto se você é de uma região onde o umbu é bem presente ou só visitou a região e se apaixonou pela fruta e seus benefícios a saúde, que tal tentar usá-la para fazer uma deliciosa mousse de umbu? Tenho certeza de que se você gosta da fruta vai amar a combinação que a mesma proporciona em uma sobremesa.

Gostou da ideia? Então confere logo abaixo uma receita bem simples para aprender a fazer mousse de umbu e se deliciar com mais uma possibilidade para comer a fruta.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de polpa de umbu

Modo de preparo

  1. Coloque a gelatina junto com a água em uma tigela para que hidrate por 5 minutos.
  2. Passado este tempo leve a tigela para aquecer em banho-maria ou forno micro-ondas, por cerca de 15 segundo, até dissolver e ficar liquida.
  3. Em seguida despeje a gelatina dissolvida junto com o leite condensado, o creme de leite e a polpa de umbu em um liquidificador e bata até formar um creme bem lisinho e homogêneo.
  4. Depois despeje a massa em uma forma de sobremesa untada com óleo e umedecida com água.
  5. Agora basta levar para gelar por 4 horas.
  6. Passado este tempo, retire a mousse de umbu da geladeira, desenforme e decore como quiser.

Informações adicionais

Caso não deseje desenformar a mousse de umbu, basta colocar em uma tigela ou travessa de sobremesa e decorar após gelar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mousse de umbu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.