Mousse rapido de pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o mousse rapido de pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga eu estava acompanhando o programa Mais você, como faço todas as manhãs e acabei ficando bastante motivada a testar fazer essa linda e muito saborosa sobremesa. Então decidi aproveitar que o final de semana está quase aí e resolvi fazer o quitute aqui em casa, ainda mais que eu já estava em duvida sobre o que fazer de diferente, aí essa receita caiu como uma luva.

Então eu logo fui correndo para a minha dispensa ver qual dos ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu já tinha a maioria deles, então fui  na vendinha aqui da esquina mesmo pra comprar os que faltavam. Então assim que eu cheguei fui direto para a cozinha para preparar essa delicia, e olha tenho que admitir que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo eu mesma fiquei surpresa com o resultado. isso sem falar que o pessoal daqui de casa amou esse mousse rapido de pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga, então valeu muito a pena fazer essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso mousse rapidode pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha

Ingredientes

  • 100 g de pé de moleque quebrados
  • 200 g de chocolate meio amargo derretido e temperado conforme as instruções da embalagem
  • 200 g de doce de leite pastoso
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 6 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

  1. Banhe os pedaços de pé de moleque no chocolate, deixe escorrer o excesso e coloque para secar sobre papel-manteiga. Reserve o chocolate restante.
  2. Na batedeira, bata o doce de leite com o creme de leite, o cacau e o chocolate restante até homogeneizar (cerca de 5 minutos). Sem bater, adicione o pé de moleque e misture.
  3. Distribua em taças e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Informações adicionais

A marca do cacau em pó é da sua escolha

  • Tempo médio de preparo: 01:05 hora
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mousse rapido de pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de mousse rapido de pé de moleque e chocolate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/musse-rapida-de-pe-de-moleque-e-chocolate/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.