Mousse tentação de maracujá

Avalie este post

O mousse tentação de maracujá é um tipo de sobremesa magnifica que mistura doce e azedo em uma perfeita sintonia. Isso é possível porque ambos os sabores conseguem se complementar de uma maneira única e diferente que é capaz de tornar a simples sobremesa em uma opção bem elegante e claro extremamente atraente.

Inclusive eu sou completamente apaixonada por esse mousse tentação de maracujá, o que também me torna meio suspeita para falar, mas como sei que todos aqui em casa também gostam muito da bela e completa sobremesa, sei que não estou exagerando ao afirmar que o mousse tentação de maracujá além de perfeito e super versátil também.

Afinal de contas, pode ser servido desde eventos mais formais até aqueles mais descontraídos em casa mesmo. Portanto, seja qual for a ocasião tenho certeza de que com esse mouse você vai acertar em cheio. Gostou dessa ideia? Legal, então bora aprender a fazer um magnifico mousse tentação de maracujá pra arrasar na próxima reunião familiar.

Ingredientes

Mousse maracujá

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1/2 garrafa de suco concentrado de maracujá

Mousse chocolate

  • 2 caixas de brigadeirão pronto
  • 1 litro de leite
  • 1 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 latas de creme de leite

Finalização

  • Raspas de chocolate ao leite ou semente de maracujá a gosto

Modo de preparo

Mousse maracujá

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá em um liquidificador e bata ate obter uma mistura cremosa e homogênea.
  2. Reserve.

Mousse chocolate

  1. Coloque o brigadeirão e 200 ml de leite em uma tigela e misture.
  2. Em seguida coloque o restante do leite em uma panela em fogo médio e deixe levantar fervura.
  3. Depois coloque o leite fervido, o brigadeirão, o leite condensado e o amido de milho em uma tigela grande e misture até formar um creme bem lisinho e homogêneo.
  4. Agora basta agradar esfriar completamente, acrescentar o creme de leite e bater, preferencialmente em uma batedeira, até formar um creme bem lisinho e homogêneo.
  5. Reserve.

Montagem

  1. Basta despejar uma camada de mousse de maracujá em uma tigela ou potinhos individuais de sobremesa.
  2. Seguida de uma camada de mesma proporção de mousse de chocolate.
  3. Por fim é só decorar com as raspas de chocolate ou sementes de maracujá e levar a geladeira para gelar.

Informações adicionais

O mousse tentação de maracujá permite formar uma ou mais camadas de cada sabor, uma vez que depende do seu gosto e interesse de modo de apresentação da sobremesa. Além disso, a ordem das mousses também pode ser alterada, pois também depende do seu gosto. Então basta segui seus instintos que ficará perfeito.

Agora que você já aprendeu como fazer uma incrível mousse tentação de maracujá, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções magnificas para deixar seu dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.