Mudárdara

Avalie este post

Todas as pessoas sabem como a culinária árabe é vasta, além disso é notável também como eles utilizam diversas proteínas animais como base principal de seus pratos. Mas, existem também as pessoas que são vegetarianas e podem gozar de diversas receitas da culinária árabe que é o caso da mudárdara. 

Os árabes são muito conhecidos por serem extremamente saudáveis, então eles consomem muitos produtos conhecidos como “da terra”, como beterrabas, grãos de bicos, lentilhas, mandiocas e etc. Eles aproveitam muito bem todos os produtos, e a lentilha entra como a estrela do prato pois ela é muito aproveitada, e pode ser considerada como uma refeição completa pois possui diversas proteínas e carboidratos que irão te manter saciado por muito tempo. 

Sem mais delongas, iremos disponibilizar a seguir a receita de mudárdara, e vale a pena pontuar que você pode ver que todos os ingredientes são facilmente encontrados no mercado assim como o modo de fazer é muito simples.

Ingredientes para o Mudárdara: 

  • 2 xícaras rasas (chá) de lentilha
  • 2 cebolas grandes cortadas ao longo
  • 1 xícara (chá) de azeite
  • 2 xícaras rasas (chá) de arroz
  • 7 xícaras (chá) de água 

Modo de Fazer Mudárdara: 

Lave a lentilha e coloque na água para cozinhar. Frite as cebolas no azeite, em fogo brando, e vá mexendo até ficarem quase douradas. A seguir, despeje todo o azeite e metade da cebola na panela de lentilha. Tempere com sal e deixe tudo cozinhando. Enquanto isso, escolha e lave o arroz. Deixe-o de molho, em água bem quente. Coe a lentilha. Quando estiver cozida, junte o arroz e 5 xícaras de caldo coado (2 1/2 xícaras de água fervente para cada xícara de arroz). Misture o arroz com a lentilha e prove o caldo. Deixe cozinhar em fogo brando, sem mexer. Antes que toda a água seque, o arroz deve estar cozido (solto, fofo e mais úmido que o arroz sírio). Sirva morno, espalhando metade da cebola frita sobre a lentilha. 

Informações Adicionais

Gostou da receita de mudárdara? Uma receita vegetariana completa que pode agradar não só  esse público, como pode ser consumida por todas as pessoas que desejam experimentar os sabores do mediterrâneo. 

Essa receita pode ser excelente para uma refeição para você servir aos seus convidados especiais, pois ela rende muito e fica muito interessante você compartilhar desses momentos únicos.

Você também pode aproveitar e realizar ótimos acompanhamentos como alguns tipos de saladas e molhos mais refrescantes como molhos de pimentas e hortelãs, pois isso irá dar mais acidez e deixar o prato ainda mais leve.

Outra dica interessante é que você pode acompanhar essa receita com algumas bebidas típicas árabes que você pode facilmente encontrar em mercados grandes ou em locais que vendem comidas e bebidas do Oriente Médio. Após isso, você pode usufruir desta receita incrível e se surpreender com os sabores incríveis e únicos que essa receita pode oferecer a você e aos convidados. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso mudárdara, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.