Mufarque

Avalie este post

Para realização de receitas árabes você não necessita usar muitos ingredientes, iremos te mostrar como os ingredientes simples podem fazer toda a diferença. A receita de mufarque leva pouquíssimos ingredientes, e que com certeza você já comeu ou tem os ingredientes na sua casa. Essa receita é ótima para reaproveitar os restos de alimentos e fazer um prato de uma panela só.

Interessante falar também que essa receita é muito comum no Oriente Médio, pois os árabes são muito saudáveis e gostam de consumir alimentos mais naturais e de origem vegetal. Por isso, se você também deseja consumir todos os nutrientes que fazem bem para sua saúde, certamente essa é a receita certa para isso.

A seguir, você poderá ver como o modo de fazer também é muito simples justamente para que você não encontre impedimentos de realizar essa receita.

Sem mais delongas confira abaixo a famosa receita de mufarque, e se você preferir também pode adicionar uma proteína animal como a carne moída.

Ingredientes para o Mufarque: 

  • 3 ou 4 abobrinhas raspadas e cortadas em quadrados
  • 1 cebola grande cortada em quadradinhos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ou 3 ovos
  • pimenta síria 

Modo de Fazer o Mufarque: 

Doure a cebola na manteiga. Junte a abobrinha e deixe cozinhar em fogo brando, com a panela tampada. De vez em quando, mexa a mistura. Quando estiver bem cozida, quebre os ovos por cima e tempere com a pimenta síria. Tampe a panela por alguns minutos e volte a mexer para que os ovos se misturem à abobrinha. Deixe completar o cozimento em fogo brando. A mesma receita pode ser feita com berinjelas.

Informações Adicionais

Gostou da nossa receita de mufarque? O mais interessante é que essa receita não tem nenhuma contra indicação, pode ser consumida desde crianças a idosos, pois ela só possui benefícios, e se você acrescentar mais ingredientes proteicos certamente ela será mais vantajosa para a sua saúde. 

Essa receita é ótima para ser acompanhada com um arroz branco, uma salada, e alguns molhos de sua preferência. Você também pode servir bebidas que sua família goste, seja refrigerante, cervejas artesanais, vinhos e até mesmo drinks de preferência que sejam mais leves possíveis. 

Uma dica interessante, é que essa receita pode render muito e você também pode aproveitar para congelar em porções e servir em dias aleatórios quando surgir necessidade. Isso é uma forma de conservar o alimento e poder consumir mais vezes, para que você varie em diversos preparos e surpreenda a sua família.

Fora isso, é só aproveitar essa incrível experiência de origem no Oriente Médio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso mufarque, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.