Muffin Doce De Abóbora

Avalie este post

Esse muffin doce de abóbora traz um delicioso sabor e uma textura muito fofa e macia para que você aproveite todo seu gosto maravilhoso com muito prazer! É uma receita ideal para ser feita no mês de Outubro, mês do Halloween, ou Dias das Bruxas, que comumente usa as abóboras como principal decoração e sobremesa.

É uma receita que as crianças vão amar experimentar e também adorar ajudar em seu preparo, pois é muito simples e requer ingredientes que a maioria de nós já temos em casa, nada de gastar muito para fazer esse delicioso muffin doce de abóbora para sua próxima refeição. Além disso, o preparo é rápido e fácil, você irá experimentar essa delícia dentro de alguns minutos.

Ficou curioso para aprender uma ótima receita que, além de tudo, oferece os benefícios da abóbora? Então experimente essa receita durante esse mês de Outubro e aproveite seu sabor e textura deliciosos!

Receita de Muffin Doce De Abóbora

Ingredientes

  • 4 Ovos
  • 1/2 Xícara (chá) de Farinha de Coco
  • 1 Xícara (chá) de Abóbora
  • 3 Colheres (sopa) Açúcar
  • 1/2 Colher (sopa) de Fermento em pó
  • 2 Colheres (sopa) Óleo de Coco

Modo de Preparo

Cozinhe a abóbora e amasse bem até formar uma espécie de purê. Reserve e deixe esfriar. Junte no liquidificador, os ovos, a farinha de coco, o açúcar, o óleo de coco e a abóbora amassada. Bata bem até obter uma mistura homogênea. 

Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente. Disponha a massa em forminha de cupcakes levemente untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Sirva em seguida seu muffin doce de abóbora.

Benefícios do Muffin Doce De Abóbora

Você já está pronto para fazer essa delícia de muffin doce de abóbora agora que aprendeu nossa delícia de receita prática e divertida de se fazer. Agora você já sabe o que fazer para as crianças nesse Dia das Bruxas, dando um toque mais verdadeiro à tradição do Halloween!

As abóboras são muito conhecidas, não apenas por seu envolvimento na tradição do Halloween, mas também por seus benefícios e sabor delicioso que elas trazem para as receitas que as incluem. Esse brownie é o exemplo perfeito disso, com sabor e textura maravilhosos!

A abóbora oferece benefícios como o de melhorar a saúde de nossos olhos, pode aumentar a saciedade e por isso são interessantes para quem deseja emagrecer de forma saudável, previne as cataratas e pode prevenir diversas outras doenças graves de virem à tona!

Portanto aproveite de todos seus benefícios, sabor e textura hoje mesmo, faça esse muffin doce de abóbora e se delicie! Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Muffin Doce de Abóbora, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.