Mungunzá Amarelo com Creme de Leite

Avalie este post

Para quem gosta de milho e está em busca de uma receita diferente do tradicional, hoje eu trouxe uma opção excelente e super saborosa. Aprenda a fazer um delicioso Munguzá Amarelo com Creme de Leite, uma maravilha que vai te conquistar.

A receita do Mungunzá Amarelo com Creme de Leite é bem simples de ser feita, levando apenas 95 minutos de preparo e rendendo até 5 porções.

Se você está procurando uma receita deliciosa para dividir com a sua família, aqui vai uma opção saborosa e muito saudável.

O Mungunzá Amarelo com Creme de Leite é uma tradicional receita feita com milho e é xodó de muitas pessoas no Brasil.

Além de deliciosa, a receita também agrega todos os benefícios que o milho traz

Talvez você não saiba, mas o milho é um excelente aliado da nossa saúde cerebral. Para você ter uma ideia, uma porção de 100 gramas de milho cozido oferece cerca de 24% de ácido fólico, que faz muito bem para as  nossas funções cerebrais.

Além disso, rico em Vitamina B1, ajuda na obtenção de energia, também estando associada ao funcionamento da memória, bom humor e concentração, ideal para momentos de esforço intelectual.

O milho também é fonte primária para pessoas que sofrem com problemas de digestão e também para quem tem intolerância ao glúten, ou seja, é uma alternativa excelente e saborosa.

Eu recomendo que você prepare essa receita ainda hoje e surpreenda a sua família com tamanha delícia.

É uma receita indicada para quem já cozinha e tem experiência, como também para aqueles que raramente preparam algum tipo de prato.

Ao seguir o passo a passo abaixo, você vai conseguir obter um excelente resultado final, pode apostar.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer a receita do Mungunzá Amarelo com Creme de Leite!

Ingredientes Para Mungunzá Amarelo com Creme de Leite

  • 500g de milho amarelo para canjica
  • 2 litros de leite
  • 2 copos de leite de coco
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 pitadas de sal (ou a gosto, como você preferir)
  • Canela a gosto
  • 3 cravos da Índia

Como Fazer Mungunzá Amarelo com Creme de Leite

Começar

Como você pode ver pela quantidade de ingredientes, essa receita é muito simples e fácil de fazer. Além disso, fica realmente muito saborosa.

Milho

Em primeiro lugar, é colocar o milho e a água quente em uma travessa com tampa e deixar descansando por 1 hora.

Panela de pressão

Em seguida escorra toda a água e transfira o milho para uma panela de pressão, acrescente água até ficar uns 3 dedos acima do milho.

Cozinhar

Deixe cozinhando em fogo médio até pegar pressão, após pegar pressão, cozinhe por 25 minutos.

Transferir

Após esse tempo aguarde toda a pressão da panela sair, escorra toda a água novamente e transfira o milho para outra panela.

Finalizar

Acrescente o leite, leite de coco, creme de leite, os cravos e a pitada de sal e canela a gosto. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos, ou 25 caso prefira deixar mais cremoso. Só servir quente ou frio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mungunzá Amarelo com Creme de Leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.