Nega Maluca sem glúten e sem lactose

3.7/5 - (33 votes)

Essa receita leva você a se lembrar da infância quando provavelmente amava comer esse docinho gostoso na casa da vó ou comprado em bar! Estou falando sobre a nega maluca mas já ouviu falar sobre nega maluca sem glúten e sem lactose? Essa é nossa receita alternativa de hoje!

Para aqueles que não podem consumir lactose, seja por intolerância ou preferência, essa receita é a opção perfeita para deixar seu dia muito mais doce! O mesmo funciona com quem tem alergia ao glúten ou prefere não consumir alimentos que o possuem por razões pessoais.

Seja qual for sua razão ou se nenhuma dessas se aplica a você, experimente essa nega maluca sem glúten e sem lactose para ter a opção de uma guloseima bem mais saudável que a original! O sabor e sua textura continuam sendo maravilhosos do mesmo jeito! Entenda como fazer e aprenda algumas curiosidades e benefícios desse docinho.

Receita de Nega Maluca sem glúten e sem lactose

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Arroz
  • 1 Xícara (chá) de Amido de Milho
  • 2 Colheres (sopa) de Cacau em Pó
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1/2 Xícara (chá) de Óleo
  • 1 Ovo
  • 1 Colher (sopa) de Fermento em Pó
  • 1/2 Xícara (chá) de Água Fervente

Modo de Preparo

Em um recipiente escalde a farinha com o óleo e a água quente e misture bem. Reserve e espere esfriar. Depois de frio junte o amido de milho, o cacau em pó, o açúcar, o ovo e misture bem. Por último acrescente o fermento em pó e misture levemente. 

Acomode a mistura em uma forma untada com um pouco de óleo e leve para o forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 40 minutos ou até estar fofinho e assado. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva sua nega maluca sem glúten e sem lactose.

Benefícios da Nega Maluca sem glúten e sem lactose

Você agora pode fazer essa delícia de doce para seu café da tarde e se tem crianças é uma opção perfeita para mostrar como comida sem glúten e lactose continua sendo boa, saborosa e uma delícia de se comer! Mas além disso, a comida sem glúten e lactose tem seus benefícios, até para quem decide a consumir por opção.

O glúten em excesso pode acarretar em diversos problemas para nosso organismo, por isso é bom evitar comidas com ele a todo momento. Opte por receitas como essa nega maluca sem glúten e sem lactose para deixar seu dia mais saudável e não tirar nenhum sabor de sua comida.

O excesso de lactose é, na verdade, o que pode causar a própria intolerância. A razão por trás disso é que, ao crescer, nosso organismo não está apto a receber a lactose do leite tanto quanto um bebê ou uma criança. A questão é sempre comer itens com esses componentes de forma atenciosa, mesmo se você não for alérgico!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Nega Maluca sem glúten e sem lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.