Nhoque de Aipim

Avalie este post

Para você que gosta de massas e deseja uma versão diferente para fazer para a família, hoje eu trouxe uma versão super saborosa e que você vai adorar. Aprenda a fazer um delicioso Nhoque de aipim, uma verdadeira maravilha super simples de ser feita e que cabe em qualquer tipo de situação.

Bom, para os amantes da gastronomia italiana, o nhoque está entre os pratos mais convencionais. E para além da tradição, o nhoque também é uma receita cercada de mitos.

Justamente por se tratar de um prato muito antigo, a sua origem é um tanto difícil de se precisar, e além disso, com o passar dos anos, a receita se modificou muito e cada um foi contando a sua própria história.

Um desses mitos aponta para o fato de que o nhoque teria sido criado “por falta de opção” de alimentos mais nobres. Dessa forma, as mamas italianas foram “obrigadas” a usar a sua criatividade para alimentar suas famílias com um ingrediente que era farto para os ricos, porém, que faltava para os pobres: a farinha.

Para conseguir alimentar a todos, elas utilizavam restos de pão ralado, um pouco de farinha e água, criando assim uma massa que era modelada em pedaços pequenos ou pelotas, cozinhando depois em água salgada.

De tão saboroso, em pouco tempo o nhoque caiu nas graças de todos, inclusive, dos mais ricos, se popularizando em toda a Itália e se transformando na delícia que é hoje.

Enfim, se você – assim como eu – adora a culinária italiana, vai amar aprender a fazer um delicioso Nhoque de aipim. Para isso, basta seguir com sua leitura e prestar atenção no passo a passo abaixo.

Portanto, separe os ingredientes e vamos colocar a mão na massa (literalmente)!

Ingredientes Nhoque de aipim

  • 1 kg de aipim (mandioca)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de trigo
  • 1 colher de manteiga
  • 2 ovos

Modo de Preparo Nhoque de aipim

Amasse o Aipim antes que esfrie, adicionando os demais ingredientes e amassando bem. 

Agora, faça os nhoques e coloque em água fervente por cerca de 1 minuto. Retire com a escumadeira e já adicione em uma travessa.

Para finalizar, espalhe o molho de carne moída e pronto, é só aproveitar!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Nhoque de aipim, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.