Nhoque de inhame

4.2/5 - (8 votes)

O inhame, mais conhecido como a mandioca ou macaxeira no Brasil, é um ingrediente tradicionalmente brasileiro. Já o nhoque é aquele prato tradicional italiano, muito bom para almoços com a família e amigos. Mas se você está se perguntando se dá para casar os dois, então esse nhoque de inhame vai te surpreender!

A resposta é sim, é possível fazer uma receita deliciosa do tradicional nhoque italiano usando do inhame ou mandioca, fazendo uma mistura de ingredientes tradicionais perfeito para sua próxima refeição. O nhoque vem da Itália, mas há rumores que foi inventado lá no Oriente Médio, há muito tempo atrás. A receita foi se espalhando e se tornou muito popular no Brasil.

Esse nhoque de inhame trás uma receita alternativa, que além de deliciosa e com uma textura que continua característica ao nhoque, usa de um ingrediente super benéfico para nós! Se quer entender por que o inhame é tão essencial, aprenda primeiro como fazer essa receita.

Receita de Nhoque de inhame

Ingredientes

  • 260g de Inhame
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1/2 Colher (chá) de Sal
  • 1/2 xícara (chá) de Farinha de Arroz 

Modo de Preparo

Higienize os inhames, faça furos com um garfo e leve ao forno a 200º até os inhames amolecerem. Reserve e espere esfriar para retirar a casca. Em um recipiente misture o inhame, o sal e o azeite de oliva. Amasse bem. Acrescente a farinha de arroz a colheradas, uma colher de sopa por vez. Vá amassando e adicionando mais farinha até obter uma massa homogênea. Polvilhe um pouco de farinha na bancada, dívida porções da massa, faça rolinhos e corte em pedaços. Ferva água em uma panela, coloque um pouco de sal na água. Coloque os nhoques na água fervente e cozinhe até que eles subam à superfície. Retire com uma escumadeira. Sirva seu nhoque de inhame.

Benefícios do Nhoque de inhame

Você agora já sabe como fazer essa delícia de receita alternativa de nhoque de inhame, normalmente feita com batata, mas agora sabe que o inhame, ou mandioca, vai tão bem com a receita italiana que não adianta reclamar. Já sabe para o que usar o inhame da próxima vez que tiver ele em casa, não é mesmo?

Mas é bom entender como esse ingrediente pode trazer benefícios para nossa saúde e se tornar muito importante em nossa alimentação. Esse ingrediente é responsável por melhorar nossas vias respiratórias por exemplo, o que previne as doenças cardíacas mais sérias, além de ajudar a perder peso de forma natural e saudável e aumentar nossa imunidade, nada mais de gripes chatas quando se tem o inhame em nossas refeições!

Além de tudo isso, ele faz bem para nossa pele e nossa visão. Portanto, faça esse delicioso nhoque de inhame e se delicie, além de aproveitar de todos seus benefícios, aproveite seu sabor e textura!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Nhoque de inhame, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.