Nuggets caseiro na air fryer

Avalie este post

Nuggets são aquele petisco normalmente frito no óleo que todos já experimentamos algum dia. Porém, para muitos de nós, a opção com excesso de óleo não é boa e pode causar problemas, além de ser muito calórica. Mas essa opção alternativa de nuggets caseiro na air fryer pode ser a alternativa perfeita se você é uma dessas pessoas.

Comer comidas com excesso de óleo pode vir a causar diversos problemas como a prisão de ventre, náusea, queimação ou irritação no estômago e até mesmo arriscar a saúde das artérias e do pulmão. Faça o consumo do óleo de maneira responsável e inteligente para poder evitar os malefícios causados pelo mesmo.

Se você deseja uma opção mais saudável para essa receita clássica, então aprenda como esses nuggets caseiro na air fryer são feitos de forma prática, rápida e usando poucos ingredientes. É possível fazer uma receita que todos conhecem e amam em sua casa, aprenda hoje mesmo e aposte em seu sabor.

Receita de Nuggets caseiro na air fryer

Ingredientes

  • 300g de peito de frango sem osso e sem pele
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • Sal, alho e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o peito de frango no sentido da largura com mais ou menos 1 à 1,5cm de espessura, assim já fica no formato de nuggets. Tempere com sal, alho, pimenta-do-reino a gosto e algum outro tempero se desejar. 

Se quiser também pode simplesmente abrir um buraquinho no saquinho do salgadinho e depois ir batendo até ele ficar bem esfarelado. Agora vamos empanar, passando os pedacinhos de peito de frango primeiro na farinha de trigo. 

Coloque os nuggets na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º, virando na metade do tempo para dourarem por igual. Sirva seus nuggets caseiros.

Benefícios do Nuggets caseiro na air fryer

Agora que você sabe como esses nuggets caseiro na air fryer são feitos de forma rápida e usando poucos ingredientes, você pode fazer hoje mesmo e impressionar a todos com essa receita clássica feita em casa usando ingredientes fáceis e em conta. Todos vão amar seu sabor e crocância genuínos de um bom nugget.

Caso você já não tenha notado, essa receita é preparada pensando no bem estar de quem a consome. Além de conter nenhuma adição de óleo em seu preparo, essa receita usa a carne de frango natural em casa e, desse modo, se torna mais saudável do que um nuggets comprado no mercado.

A carne de frango usada nessa receita pode ser muito benéfica quando consumida de forma responsável e inteligente. Ela oferece vitaminas, proteínas, energia e é o tipo de carne mais recomendado para quem deseja ganhar massa e músculos durante seus treinos, além de ser uma ótima carne para dietas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Nuggets caseiro na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.