Nuggets de Frango na Airfryer

Avalie este post

Se você está em busca de uma receita de saia do comum e impressione a sua família, hoje eu trouxe uma opção que você vai gostar. Vou ensinar a fazer incríveis Nuggets de Frango na Airfryer, uma receita simples, saborosa e bem prática de ser feita.

Como eu já disse, a receita agrega facilidade e praticidade em si, e por isso, o seu tempo de preparo é de apenas 30 minutos, rendendo até 10 porções, ideal para a família inteira aproveitar.

Os Nuggets de frango, além de super saborosos, são feitos na Airfryer, equipamento que não utiliza óleo para fritar alimentos, deixando essa receita ainda mais saudável.

Os nuggets realmente ficam bem crocantes – assim como quando fritos no óleo – e ficam prontos rapidinho, em alguns poucos minutos.

Assim que você os tira do freezer, já pode colocar na airfryer e deixar de 10 a 12 minutos fritando.

E para deixá-los ainda mais crocantes, é aconselhável não sobrepor um ao outro, pois assim você garante que eles sejam fritos de maneira uniforme, já que cada airfryer é diferente da outra e os modelos possuem temperaturas mais altas ou mais baixas que outros.

Depois de cozinhar os seus primeiros Nuggets de Frango na Airfryer, você conseguirá perceber qual a minutagem ideal para preparar essa maravilha na fritadeira.

É uma receita para quem está sem tempo para ficar cozinhando e busca por uma receita que seja realmente prática. Aqui está ela e você deve fazer ainda hoje!

Portanto, deixe os ingredientes devidamente separados aí e siga com a sua leitura. Acompanhe com bastante atenção ao modo de preparo e garanta ótimos e deliciosos nuggets de frango na airfryer.

Ingredientes Para Nuggets de Frango na Airfryer

  • 500g de file de frango
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • sal a gosto
  • 1/2 de bolacha cream crack
  • 1/2 de aveia em flocos
  • 1/2 colher de páprica picante (opcional)
  • Farinha de trigo a gosto
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Nuggets de Frango na Airfryer

PASSO 1

Em um liquidificador, coloque o frango em pedaços pequenos, a cebola em 6 partes, alho, sal e pimenta. Bata até que fique uniforme.

PASSO 2

Faça bolinhas com a massa e coloque em uma bandeja, não se preocupe em moldar os nuggets agora, mas deixe as bolinhas uniformes ou achate-os um pouco.

PASSO 3

Prepare os ingredientes para empanar, usaremos 3 tigelas. Na primeira tigela, misture um pouco de aveia e o biscoito moído e tempere com páprica.

PASSO 4

Na segunda tigela, coloque farinha de trigo. Na terceira tigela quebre os 3 ovos adicionando sal e algumas colheres de água para aumentar o rendimento.

PASSO 5

Para empanar, vamos fazer uma sequência “3,2,3,1” passar as bolinhas primeiro nos ovos, depois na farinha de trigo, ovos de novo e finalizar na primeira tigela.

PASSO 6

Molde os nuggets da forma que preferir, recomendo em forma retangular. Finalize na airfryer no fogo médio 180°C por 15 minutos e mais 2 minutos no alto 200°C. E sirva com ketchup, arroz.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Nuggets de Frango na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.