Nuvem de Coco

Avalie este post

Para os amantes de doces, a receita de hoje vai cair como uma luva. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Nuvem de Coco, uma opção excelente para preparar para a família e saborear essa gostosura.

A receita da Nuvem de Coco é prática e pode ser feita em pouco tempo, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 12 porções.

Bom, essa é uma receita realmente deliciosa e ideal para preparar para toda a sua família. Com ingredientes básicos e que podem ser encontrados em qualquer supermercado, tudo ficará mais delicioso e você não terá grande dificuldade para obter um resultado final saboroso.

Mas antes de irmos para a receita de fato, você sabia que o Coco é uma fruta rica em gorduras boas, agregando diversos benefícios para a nossa saúde, como por exemplo, fornecer mais energia para o nosso organismo?

O valor nutricional do coco dependerá muito da situação da fruta, ou seja, se ela está verde ou madura, mas de modo geral, dá para se afirmar que ele possui excelente teor de minerais, como potássio, fósforo, sódio e cloro.

Além destes benefícios, também podemos citar as seguintes vantagens de se consumir coco:

  • É bom para emagrecer, pelo baixo teor de carboidrato e riqueza em fibras, o que aumenta a nossa sensação de saciedade;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o nosso sistema imunológico, já que contém ácido láurico, que previne a proliferação de vírus e bactérias;
  • Ajuda na reposição de minerais que podem ser perdidos na atividade física, como potássio, cobre, magnésio e selênio.

Enfim, são muitas vantagens e você pode obtê-las de uma forma saborosa. Para isso, siga com a sua leitura e aprenda a fazer a deliciosa Receita de Nuvem de Coco.

Ingredientes Nuvem de Coco

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor
  • 1 coco grande ralado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 copo (de requeijão) de leite
  • 6 claras em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo Nuvem de Coco

Para começar, dissolva a gelatina na metade do copo de leite no micro-ondas ou então em banho-maria.

Agora, bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e também o restante do leite e o coco ralado.

Reserve um pouco para polvilhar por cima do doce.

Retire do liquidificador e acrescente claras em neve. Coloque em um refratário grande, polvilhe o restante do coco ralado por cima e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Nuvem de Coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.