Omelete

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O omelete é um prato curinga, isso porque além de ser muito gostoso é uma opção que pode ser consumida e/ou servida em qualquer refeição. Isso é, desde o café da manhã até aquele último lanchinho da noite antes de ir se deitar, dependendo apenas do seu gosto e apetite.

Aqui na minha casa, por exemplo, eu sempre preparo omelete para o almoço ou jantar, entretanto, meu esposo muitas vezes investe em uma versão diferente para o seu lanche do café da manhã ou tarde, geralmente faz mais quando está de dieta ou quando está querendo um lanche que o satisfaça mais e seja mais saudável.

Por isso que seja como for, é indispensável saber fazer um omelete simples e rápido, assim sempre que bater aquela fome fora de hora ou quando você quiser uma opção de lanche mais saudável ou refeição mais leve é só pegar essa receitinha de omelete que vai ser muito útil. Então salva ela aí no seu celular ou computador.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de óleo, azeite ou colher (sopa) de manteiga
  • 1 fatia de presunto picado em cubos
  • 2 fatias de queijo picado em cubos
  • tempero verde a gosto
  • caldo de galinha a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque ovos e o sal em uma tigela e bata até formar uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida despeje-o em toda superfície de uma frigideira antiaderente, em fogo médio, untada com óleo, manteiga ou azeite.
  3. Depois basta colocar o presunto e o queijo.
  4. Agora acrescente os temperos, a gosto, e deixe assar até começar a ficar firme.
  5. Logo depois vire o omelete e deixe assar o outro lado.

Informações adicionais

Caso queira um omelete mais leve, bata primeiro a clara até começar a dar uma espuma, antes do ponto em neve, e somente então acrescente a gema, assim seu omelete vai ficar com um aspecto mais vistoso e uma massa mais leve.

Não é necessário picar o queijo, mas ao fazê-lo você o distribui melhor na massa e evita que o mesmo fica só no centro.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer um delicioso omelete simples e rápido, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e lanches muito saborosos, confira.

Leave a Reply