Orelha de Pau

2.9/5 - (34 votes)

Aprenda a como fazer um prato diferente, mas super delicioso. Ensinarei a fazer uma ótima Receita de Orelha de Pau, receita simples, porém, muito gostosa.

O tempo de preparo da Orelha de Pau não passa dos 10 minutos, e a receita rende até 5 porções.

Essa deliciosa receita vai fazer você lembrar muito da conhecida panqueca americana, porém, essa opção é muito mais leve e conta com ingredientes mais simples e um modo de fazer mais fácil.

A origem da orelha de pau remete ao período de seca do Nordeste do Brasil mesmo, por isso ela leva esse nome. 

A receita é excelente para quem quer quebrar o jejum ao longo do dia, utilizando ela para enriquecer o seu café da tarde, seja para comê-la sozinha ou mesmo utilizar o chocolate derretido para dar um sabor a mais para ela.

Muito deliciosa, a orelha de pau acaba intrigando muitas pessoas por conta desse nome, que convenhamos, é um tanto peculiar, não é mesmo?

Seu nome advém do fato de que a receita parece muito um fungo que leva o mesmo nome, sendo que a aparência de ambos é muito similar, tanto em cor como também em formato.

Muito comum no nordeste e norte do país, a orelha de pau é uma comida excelente e que traz um quê nostálgico para muita gente, que lembram da infância na casa dos avós.

Enfim, agora que você conhece mais sobre a história e o porquê deste nome, vamos ao que mais importa.

Ah, e se você não tem experiência na cozinha, não se preocupe. A receita é simples e você não vai ter grande dificuldade.

Siga com a sua leitura, preste bastante atenção no passo a passo a seguir e confira como fazer essa deliciosa receita de orelha de pau.

Ingredientes Para Receita de Orelha de Pau

  • 5 colheres de chá de farinha de trigo sem fermento,
  • 3 colheres de sopa de açúcar,
  • 1 ovo,
  • 1 copo de leite 100ml,
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Receita de Orelha de Pau

Misturar

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem até ficar uma massa homogênea.

Preparar a fritura

Em uma frigideira, de preferência antiaderente para soltar fácil, coloque uma colher de óleo para cada fritura.

Fritar

Despeje a massa em pequenas quantidades, virando sempre até dourar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.