Ovo de codorna temperado

Avalie este post

Quem não adora petiscos que jogue a primeira pedra. Petiscos como esse ovo de codorna temperado fazem parte de nossa cultura, principalmente brasileira, desde sempre. É aquele tipo de comida que podemos ter a qualquer momento, seja junto de um prato principal ou por si só entre amigos junto a uma bebida refrescante e uma porção de mais petiscos.

Esse ovo de codorna temperado, por exemplo, é uma receita que eu mesma faço a qualquer momento. Considero ela ótima para quem deseja compartilhar momentos saborosos com amigos, porém está cansado dos mesmos petiscos e quer inovar na cozinha. Além de serem saborosos, esse ovo de codorna temperado traz diversos benefícios que só um petisco como ele pode trazer para você.

O ovo de codorna temperado é minha opção favorita de petisco para quando você quer descontrair e ainda comer com responsabilidade. Seu tempero é uma delícia e contém um sabor marcante que deixa todos querendo mais. Portanto, veja como preparar um delicioso ovo de codorna temperado em casa e aproveite o sabor e até mesmo benefícios que os ovos de codorna trazem para nossa saúde.

Receita de Ovo de codorna temperado

Ingredientes

  • 15 ovos de codorna cozidos e descascados
  • 2 colheres de sopa de azeite,
  • 1 dente de alho em cubinhos pequenos ou triturado
  • 1 colher de sobremesa de orégano,
  • Sal e Pimenta do Reino

Modo de Preparo

Em uma panela coloque uma colher de azeite e doure o alho com bastante cuidado para não queimar. Assim que dourar coloque os ovinhos na panela, tempere com o orégano e dê uma mexida para temperar todos os ovos com o alho e orégano. Acerte o sal e a pimenta, transfira para o potinho que irá servir e finalize com a segunda colher de azeite. Aguarde 30 minutos para o tempero penetrar e sirva. 

Benefícios do Ovo de codorna temperado

Você acabou de ver como um ovo de codorna temperado é feito em poucos minutos e com poucos ingredientes, já há como preparar esse ovinho temperado delicioso em sua casa e servir entre amigos, durante uma festa de confraternização ou um churrasco como forma de um petisco delicioso.

Todos nós adoramos esse ovo de codorna temperado e gostamos de preparar essa opção durante jogos e festas para deixar os convidados com algo para petiscar e assim que fiquem satisfeitos até a comida principal chegar. São petiscos muito em conta e não dependem de um tempo longo de preparo ou de muitos ingredientes que gastam muito dinheiro.

Além disso, o ovo de codorna temperado traz consigo todos os benefícios que o ovo de codorna por si só pode oferecer. Esses benefícios podem ser, por exemplo:

  • Melhora a visão;
  • Ajuda a combater a anemia por conter muito ferro;
  • Ótimo para crianças pois acelera o crescimento;
  • Equilibra nossos níveis de colesterol e elimina o colesterol ruim.

Por isso, invista nesse delicioso ovo de codorna temperado como o petisco da vez em sua casa e você não vai se arrepender de experimentar todo o sabor e a textura que ele oferece para você.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de codorna temperado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.