Ovo de páscoa com confetes

Avalie este post

E aí meus amigos e minhas amigas, tudo bem com vocês? Hoje iremos aprender a fazer um delicioso ovo de páscoa com confetes. Essa receitinha de ovo de páscoa com confetes é ideal para aqueles que querem começar a fazer ovos de páscoa para vender ou até mesmo para dar de presente para algum parente ou amigo querido. Pois além de muito saboroso, o quitute também agrada todo mundo, principalmente a garotada.

Aprendi essa receita quando menina com a minha tia, ela sempre fez para vender, pois dá para levantar aquela renda extra. Inclusive na região onde ele mora esse ovo de páscoa faz muito sucesso, afinal de contas só de pensar já dá até água na boca. Inclusive quando ela topou me ensinar logo pensei que eu não iria conseguir fazer um ovo tão saboroso, mas foi só seguir a receita que deu tudo certo e todo mundo amou o meu ovo de páscoa com confetes.

Portanto, se você assim como eu, naquela época, tá querendo presentear seus ente queridos ou amigos com um delicioso ovo de páscoa com confetes, mas tá com a grana curta, calma que com essa receita o sucesso está garantido. Então agora é só conferir a receita completa abaixo e seguir o passo a passo que vai dar tudo certo, garanto que todos aí também vão amar esse ovo de páscoa maravilhoso.

Ingredientes

  • 1 kg de chocolate ao leite picado ou ralado
  • 1/2 xícara (chá) de confeitos coloridos
  • Confetes de chocolate a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o chocolate em uma tigela e derreta em banho-maria ou forno micro-ondas.
  2. Em seguida separe 1 xícara (chá) de chocolate derretido e reserve.
  3. Depois pincele o chocolate restante em uma forma própria para ovo de páscoa e leve-a à geladeira posicionado de boca para baixo sobre papel alumínio.
  4. Deixe que o chocolate endureça o ideal é retirar a fôrma da geladeira somente quando a mesma ficar opaca.
  5. Então pincele mais chocolate, para formar uma camada de chocolate mais grossinha  e leve novamente à geladeira até secar.
  6. Agora basta desenformar o ovo cuidadosamente e pincelar o chocolate reservado sobre sua superfície.
  7. Por fim basta polvilhar os confeitos coloridos e deixe secar na geladeira antes de embalar ou consumir.

Informações adicionais

Caso deseje pode seguir essa mesma receita para fazer o seu ovo com chocolate meio amargo ou chocolate branco, para isso basta substituir o tipo de chocolate utilizado. Também é válido incrementar mais seu ovo de páscoa com um delicioso brigadeiro mole ou um creme branco ou até mesmo um chantilly, tudo depende do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples ovo de páscoa com confetes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, doces, lanches e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.