Ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella

Avalie este post

O ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella é uma guloseima muito gostosa e apreciada que de uns anos para cá também acabou se tornando a opção mais pedida pela grande maioria das pessoas, um verdadeiro queridinho. Isso aconteceu porque além de muito saborosa, a iguaria também é extremamente atraente e convidativa.

Isso sem falar que a opção também é bem versátil e divertida de preparar, por exemplo, todos os anos como gosto de presentear a criançada da minha família com ovos de páscoa realmente saborosos, quando chega essa época do ano nos reunimos e juntos vamos preparar o ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella, assim cada um investe em detalhes da decoração a seu gosto.

Sei que a páscoa já passou, mas algumas pessoas que acompanham o blog e seguem nossa página no Facebook, nos enviou pedidos para compartilhar uma receitinha de ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella. E como o desejo de vocês é um ordem, segue a receita completa com o passo a passo com todos os detalhes. Então agora é só conferir aí.

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate ao leite fracionado
  • 100 gramas de creme de leite
  • 200 gramas de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de leite Ninho
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Nutella
  • 1 forma de ovo de páscoa

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o leite Ninho em uma panela em fogo médio e vá mexendo sem parar por cerca de 5 minutos. Deverá resultar em um brigadeiro branco molinho
  2. Em seguida despeje esse brigadeiro branco molinho em uma tigela, a cubra com um papel filme e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.
  3. Enquanto isso, derreta o chocolate para fazer a casca do ovo de páscoa, o processo pode ser em banho-maria ou em micro-ondas, como preferir.
  4. Depois coloque o chocolate derretido, aos poucos, na forma, enquanto vai virando para fazer o formato correto.
  5. Então vire a forma de cabeça para baixo para tirar o excesso de chocolate e com o auxílio de uma espátula retire o excesso de chocolate que ficar escorrendo da forma.
  6. Após isso cubra a parte de baixo da forma com papel toalha e leve a forma com o chocolate ainda quente ao congelador por 1 minuto.
  7. Passado esse tempo, repita esse processo novamente para formar uma casca mais grossinha e resistente.
  8. Mas na segunda vez substitua o papel toalha por uma folha de papel manteiga e aumente o tempo de congelador para 5 minutos.
  9. Passado este tempo retire a forma com a casca do ovo do congelador e aguarde 1 minto para retirar da forma. A casca do ovo de páscoa deve ser retirada com delicadeza para que não quebre.
  10. Em seguida basta colocar uma camada de Nutella e cobrir o restante da casca de chocolate do ovo com o brigadeiro de leite Ninho dentro.
  11. Por fim é só decorar o ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella a seu gosto.

Informações Adicionais

Caso opte por derreter o chocolate no micro-ondas, basta colocar o mesmo bem quebradinho em uma tigela ou recipiente de vidro e levar ao micro-ondas de 30 em 30 segundos, retirar e misturar, até derreter por completo.

Agora que você já sabe como fazer ovo de páscoa de colher sabor leite Ninho com Nutella, que tal conhecer também outras receitas de iguarias muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de guloseimas, pratos e sobremesas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.