Ovo de Páscoa de Colher

2.5/5 - (2 votes)

Você não precisa mais esperar a páscoa chegar para experimentar um delicioso ovo de chocolate. Se você gosta dessa delícia, hoje eu irei ensinar a fazer um incrível Ovo de Páscoa de Colher, uma maravilha que você e sua família vão adorar.

A receita leva apenas 70 minutos de preparo e rende até 5 porções, ideal para todos em sua casa aproveitarem.

Todos adoram chocolate, é raro encontrar alguém que não goste deste doce. E no período da páscoa, é normal que as crianças queiram ganhar seus ovos de chocolate. Entretanto, com a inflação que estamos vivendo hoje, não é fácil comprar um ovo de páscoa no mercado.

E se este ano você não comprou ovos de páscoa e seus filhos ainda estão com vontade de saborear um, hoje eu vou te dar uma alternativa ideal e ainda melhor que um ovo de supermercado.

Esse Ovo de Páscoa de Colher é uma maravilha, é econômico e rende muito. Além disso, você tem a liberdade de utilizar o recheio que quiser e fazer os ovos da forma que bem entender.

Lembrando que é uma receita fácil de ser feita, que não tem segredo algum e que até mesmo as pessoas com pouca experiência na cozinha poderão fazer sem maiores problemas.

Dessa forma, até você que não se considera uma pessoa com dotes culinários conseguirá fazer o ovo de páscoa e obterá resultados incríveis e muito saborosos.

Portanto, prepare ainda hoje e curta com a sua família, eles com certeza irão adorar.

Siga com a sua leitura, separe os ingredientes descritos abaixo e vamos aprender a fazer essa receita de Ovo de Páscoa de Colher!

Bom apetite!

Ingredientes Para Ovo de Páscoa de Colher

PARA O OVO

  • 1 KG de chocolate ao leite em barra ( de boa qualidade )

PARA O RECHEIO

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó 50%
  • Granulados para decorar

Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher

PREPARO DO OVO

Pique ou rale a barra de chocolate ao leite e derreta em banho maria. Mexa bem até derreter completamente.

Em seguida

Pincele de chocolate a forma do ovo e leve para gelar por 5 minutos. Faça mais camadas e repita o mesmo processo até ficar da grossura que preferir. Depois de duro recheie.

PREPARO DO RECHEIO

Em uma panela misture todos os ingredientes do recheio e leve em fogo baixo e mexa sempre até engrossar e voltar do fundo da panela. Espere esfriar para rechear os ovos.

Para rechear é bem simples, só encher bem de recheio de brigadeiro dentro do ovo, coloque em uma embalagem e decore com os granulados. Pontinho só comer de colher.

Dica

Você pode utilizar a mesma receita da casca do ovo e variar apenas nos sabores do recheio. Use o seu favorito e coma de colher.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de Páscoa de Colher, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.