Ovo de páscoa no pote

4/5 - (2 votes)

O ovo de páscoa no pote é uma opção bem mais em conta para você fazer aí na sua casa para se deliciar ou presentear alguém especial. Essa é uma receita prática, muito simples e fácil de ser feita e eu tenho certeza de que quem provar vai adorar esse quitute maravilhoso. Sem falar que você também tem a opção de fazer esse ovo de páscoa no pote para vender e ganhar uma graninha extra.

Essa é uma das receitas que eu aprendi com a minha tia, e olha fica realmente uma delícia, só de imaginar dá água na boca, eu tenho o costume de fazer junto com os meus filhos para que eles possam dar de presente para os nossos amigos e familiares, mas reforço que ela também é uma ótima opção para quem quer fazer uma renda extra. Aqui em casa o fã número 1 desse ovo de páscoa no pote é meu filho mais novo que me pede pra fazer até fora de época pois ele adora se lambuzar todo com o quitute.

Então se você gostou da ideia, seja para economizar no ovos da próxima páscoa ou simplesmente conseguir aumentar a sua renda o que acha de aprender a fazer esse maravilhoso ovo de páscoa no pote aí na sua casa? Tenho certeza  de que todos vão amar e vai ser o maior sucesso! Agora basta conferir essa receita incrível que separei para você logo abaixo e se jogar nesse projeto, sem mais delongas vamos colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 gemas de ovos
  • 400 gramas de creme de leite
  • 170 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 170 gramas de chocolate ao leite picado
  • Potes de vidro ou descartáveis para montar

Modo de preparo

  1. Dissolva o amido de milho de milho no leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, o leite com amido de milho e as gemas em uma panela em fogo médio e mexa até começar a obter um creme grossinho.
  3. Quando isso acontecer desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até o formar um creme bem homogêneo.
  4. Depois divida esse creme branco em 3 partes iguais.
  5. Então retorne 2/3 do creme branco para a panela, adicione o chocolate meio amargo, volte ao fogo médio e misture até que o chocolate derreta completamente e se incorpore ao creme. Então reserve.
  6. Por fim basta derreter o chocolate ao leite em forno micro-ondas ou banho-maria.

Montagem

  1. Coloque uma camada do creme de chocolate em um pote e leve ao freezer ou congelador por cerca de 15 minutos.
  2. Passado este tempo retire o pote com o creme de chocolate do freezer, acrescente uma camada com o creme branco e volte ao congelador por mais 10 minutos.
  3. Depois retire o pote novamente do freezer, faça outra camada com o creme de chocolate e volte por mais 10 minutos no congelador.
  4. Em seguida basta fazer uma última camada de chocolate ao leite derretido e voltar a geladeira por 20 minutos antes de servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, fique a vontade para colocar algum recheio entre as camadas como Oreo triturado, sonho de valsa, ouro branco, morango e qualquer outro tipo de fruta, guloseima ou confeito a seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso e simples ovo de páscoa no pote, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.