Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá

Avalie este post

Para quem ama páscoa, hoje eu trouxe uma dica que vai agradar. Aprenda a fazer um excelente Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá, uma maravilha doce que vai agradar seus filhos e toda a sua família.

A receita leva pouco tempo para ficar pronta, cerca de 170 minutos de preparo em média, rendendo até 2 porções. 

Para quem ama a páscoa e ovos de chocolate que vem com ela, provavelmente já quis saber como fazer essa receita em casa. E eu lhe digo: é possível!

Se você quer economizar e oferecer ovos de páscoa de qualidade para os seus filhos, familiares e amigos, essa receita é para você.

Os ovos de páscoa estão ficando cada vez mais caros no supermercado, e com isso, a melhor alternativa que temos é fazer a versão caseira. E não pense que por ser feito em casa que este ovo de páscoa é inferior ao industrial.

Muito pelo contrário! O ovo caseiro é muito mais saboroso, tem mais recheio e permite que você faça como quiser, utilizando o seu recheio preferido.

E se você se intimidou com a receita pois não tem costume de cozinhar ou preparar sobremesas, fique tranquilo. Essa receita foi feita justamente para pessoas que não tem muita proximidade com a culinária.

O passo a passo abaixo é bem simples, e basta lê-lo com atenção para conseguir obter um resultado final de qualidade.

Faça hoje mesmo e impressione toda a sua família com tamanho sabor. 

Chega de conversa e vamos ao que realmente importa. Siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e vamos aprender a fazer esse maravilhoso Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá!

Bom apetite!

Ingredientes Para Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá

  • 500 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 350 gramas de chocolate branco
  • 1 caixa de creme de leite
  • Polpa de 1 maracujá grande
  • Confeitos de chocolate para decorar

Como Fazer Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá

Primeiramente

Você deve derreter o chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria. Esse é o chocolate que será usado no molde.

Em seguida

Quando ele estiver derretido, coloque em um molde de ovo e coloque na geladeira por pelo menos 15 minutos.

Então

Se você puder, repita esse procedimento mais 2 vezes para criar uma camada mais grossa e forte.

Agora

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Em seguida, acrescente o creme de leite e também o suco de maracujá. Você terá assim, o recheio do seu ovo pronto.

Finalizando

Agora, tudo o que você precisa fazer é rechear o seu ovo de Páscoa. Também coloque alguns enfeites em cima para decorar e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.